Fluke Networks disponibiliza no mercado brasileiro novo Testador Wi-Fi para Android

A Fluke Networks,empresa global fornecedora de soluções de teste de rede e monitoramento, acaba de disponibilizar no mercado brasileiro a mais nova versão da mais bem avaliada solução de teste e troubleshooting de rede wireless da companhia, o AirCheck™ testador Wi-Fi para Android™. Projetado para uso em tablets e smartphones com sistema Android, o novo testador auxilia os técnicos de campo, operadoras e provedores de serviços residenciais de Wi-Fi, a resolver rapidamente problemas básicos de rede sem fio logo na primeira inspeção, evitando dispendiosos retrabalhos e repetidas visitas.AirCheck™ Fluke

“A nova versão AirCheck para Android, baseada em software, possui interface amigável e oferece medições exatas e avaliação precisa do desempenho dos aplicativos utilizados. Além de atender as necessidades de um técnico menos experiente, o equipamento é capaz de resolver os problemas na rede Wi-Fi logo na primeira inspeção”, ressalta Marcos Corrêa, Gerente Nacional de Vendas da Fluke Networks.

Os técnicos de rede de campo, responsáveis pela coleta de dados e pesquisa de redes sem fio e pela validação ou troubleshooting de redes Wi-Fi, são frequentemente mal equipados com ferramentas de baixa eficiência que não fornecem dados completos, com recursos insuficientes para validar o desempenho das aplicações do usuário final e que falham na medição precisa das taxas de transferência. Esses técnicos também não têm a experiência para operar ferramentas mais avançadas projetadas para engenheiros.Essas questões muitas vezes propiciam erros de análise, repetidas visitas aos locais ou problemas para os engenheiros de níveis superiores, gerando insatisfação do cliente e aumento dos custos de suporte.

Dentre as capacidades do testador de Wi-Fi, AirCheck para Android, destaque para uma interface limpa e intuitiva que auxilia os técnicos a recuperar a velocidade rapidamente. Com visualizações detalhadas e de fácil compreensão, vai muito além da medição da intensidade da força do sinal básico, compreendendo até medição da verdadeira performance da conectividade da rede e do desempenho de aplicações, para a completa compreensão da experiência dos usuários na rede Wi-Fi. O software proporciona ainda plantas que exibem camadas de cobertura e desempenho da rede, permitindo que os técnicos identifiquem e previnam potenciais áreas com problemas, além de uma visão abrangente de todo o ambiente Wi-Fi, incluindo as redes, pontos de acesso, clientes, dispositivos inteligentes e canais.

O novo testador AirCheck  para Android suporta o desenvolvimento de fluxos de trabalho padrão para auxiliar as organizações a monitorar e, em seguida, melhorar a eficiência de todas as atividades de validação e solução de problemas na linha de frente. Estas soluções também oferecem capacidades de comunicação abrangentes que tornam mais fáceis para os técnicos de campo compartilhar informações sobre o desempenho e configuração de rede, quando surgem problemas.

Para ter acesso ao software, é necessário entrar em contato com um Distribuidor Autorizado da Fluke Networks. Desta forma, o usuário receberá uma chave para poder baixar o arquivo de extensão APK para uso em seu Android.

Para análises avançadas da rede sem fio, técnicos podem exportar dados de pesquisa coletados no local para o AirMagnet Survey PRO, para verificação e elaboração de relatórios. Eles também podem extrair dados mais complexos através da captura de pacotes, para posterior análise por meio do AirMagnet WiFi Analyzer PRO.

Share This Post

Post Comment