Resource desenvolve solução para vistorias e manutenção em agências e ATMs

A Resource IT Solutions, multinacional brasileira de serviços de TI, lançou neste mês um aplicativo desenvolvido pela empresa e exclusivo para atender a bancos e a outras instituições financeiras.infra 4

A solução, batizada de Mobile CheckBuilding, foi criada inicialmente para a coleta de dados em tempo real de todos os incidentes registrados em vistorias de obras civis, e agora se estende para agilizar os processos de manutenção em instalações de agências e matriz bancárias e seus equipamentos.
Para o setor financeiro, o aplicativo garante agilidade aos bancos em seus processos de manutenção. Ele possibilita enviar informações e imagens às centrais de manutenção, em tempo real, sobre reparos necessários em pinturas, pisos, rede elétrica, equipamentos, ATMs, móveis, vidros, entre outros.
O profissional de campo registra os problemas no dispositivo móvel, que opera interligado à central de manutenção das organizações financeiras, gerando ganhos substanciais de tempo para que as decisões sejam tomadas com a agilidade que o segmento financeiro exige.
Solemar Andrade, vice-presidente-executivo da Resource IT Solutions, explica que a solução foi desenvolvida em linha com a demanda do mercado e com base na experiência no mercado financeiro.
"É uma solução simples e eficaz para as atividades de campo, que garante a redução de perdas financeiras, de logística e de materiais e, acima de tudo, de conflito de informações", completa Roberto Aran, Head de Soluções Móveis da Resource IT Solutions.
Com a vistoria para os processos de manutenção, acompanhada em tempo real, os problemas apontados podem ser resolvidos, muitas vezes, no mesmo dia. Basta abrir um chamado, enviar as informações e/ou uma imagem para o profissional responsável que está na central, agilizando a solução dos problemas.
A solução faz parte da estratégia da Resource em fortalecer e ampliar seu portfólio em mobilidade e modernizar o leque de soluções oferecido ao mercado financeiro, em que a empresa tem atuação reconhecida.
"Mobilidade sempre esteve no foco da Resource. Neste ano, pretendemos investir ainda mais nessa área, por meio das equipes da empresa que ficam no Brasil e da nova unidade Resource instalada recentemente no Vale do Silício, nos Estados Unidos, responsável por desenvolvimento e pesquisas", ressalta Andrade.

Share This Post

Post Comment