Pesquisa analisa o desenvolvimento das empresas latino americanas

O crescimento das grandes empresas latino-americanas está relacionado a um período extenso de sólido desempenho gerencial e não diretamente à influência dos cenários econômicos e ampliação industrial das geografias na região. Esta é a conclusão de pesquisa realizada pela Accenture com base em análises quantitativas e qualitativas de 529 empresas e suas informações financeiras públicas, entre 2000 e 2010. Foram levantadas informações junto à organizações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e ainda foram ainda entrevistados 129 executivos de organizações da região.

O levantamento verificou que as companhias com alto crescimento e rentabilidade enfatizaram a expansão de suas atividades na última década, em vez da redução de custos e não são, necessariamente, líderes em suas indústrias. Mesmo com uma baixa inflação na região e aumento do Produto Interno Bruto (PIB), apenas uma em cada 20 empresas (5%) atingiram crescimento sólido e contínuo entre 2000 e 2010.

O estudo aponta que os componentes de sucesso para as empresas de alto desempenho latino-americanas estão na busca por redução de custos, em atingir metas de crescimento mantendo uma equipe de liderança focada em estratégias voltadas para o crescimento.

Share This Post

Post Comment