Suíte de segurança móvel que vai além das demandas para adotar o BYOD

A CLM lançou com exclusividade no Brasil o Sophos Complete Security Suite, solução completa da inglesa Sophos, especializada em segurança de rede e UTM (Unified Threat Management), para endpoint, email, web e todas as plataformas de dispositivos móveis (iPhone, iPad (iOS), Android, Blackberry e smartphones Windows), atendendo novas demandas de segurança necessárias para a adoção do BYOD, por exemplo.

Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, o uso crescente de Tablets, smartphones e outros dispositivos móveis tornou-se um fator crítico para as políticas de segurança corporativa. "Os recursos de proteção avançada das soluções da Sophos atendem completamente as novas demandas para a área de segurança, trazidas com as possibilidades do acesso às informações por meio da mobilidade e do cloud computing", avalia. Segundo a IDC (2010) até 2013 o número de colaboradores "móveis" chegará a 1.2 bilhões de pessoas, mais de 1/3 da população ativa mundial. Além disso, a consumerização ou o movimento "BYOD" (traga seu próprio dispositivo), já é realidade em 49% das empresas em todo o mundo (IDC, 2011). Neste cenário, muitas empresas demandam adaptação de sua infraestrutura para garantir a segurança de suas informações e não sobrecarregar a equipe de TI.

O Sophos Complete Security Suite integra proteção web, com o Sophos Endpoint Protection, que conta com antivírus, NAC ou controle de acesso à internet, firewall, aplicação e controle de dispositivos, combinando recursos de segurança endpoint, cloud e gateway para usuários em qualquer parte do mundo. E com o Sophos Mobile Control garante  proteção e gerenciamento, a qualquer momento e em qualquer lugar, "over-the-air", sem precisar que iPhones, iPads (iOS), Androids, Blackberries e smartphones Windows estejam conectados à rede, permitindo conformidade com políticas corporativas de prevenção de perdas ou roubo de dados (DLP).

O Mobile Control é especialmente indicado para o BYOD, uma vez que define e instala remotamente aplicativos para garantir a segurança. Além de criar blacklists de aplicativos não permitidos e desinstalar remotamente aplicações em desconformidade com as políticas corporativas de segurança. A solução ainda conta com recursos capazes de localizar, bloquear e limpar completa e remotamente o aparelho móvel de quaisquer informações, e um sistema de backup e de restauração que recupera todos os dados do dispositivo, em caso de desastres.

Share This Post

Post Comment