Faltam 10 dias para entrega da e-Financeira

Faltam apenas 10 dias para a entrega da e-Financeira, ano-base 2015, para a Receita Federal. A obrigação, que é imagescomposta por arquivos digitais referentes ao cadastro, abertura, fechamento e auxiliares, exige o uso de um Certificado Digital do representante legal da empresa ou procurador constituído para o envio das informações. A data máxima para entrega das informações é 12 de agosto (sexta-feira). O Certificado Digital para essa entrega deve ser o e-CNPJ, do tipo A1, A3 ou Mobile ID, que é armazenado no celular ou tablet.

 

Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, lembra que o Certificado Digital pode ser usado para outras aplicações. "Com ele, é possível, por exemplo, assinar digitalmente documentos, sem caneta e papel, mas com total validade jurídica. Se for o Mobile ID, os benefícios aumentam, porque o titular pode assinar a qualquer hora e em qualquer lugar, já que o Certificado está no celular".

 

Entre os principais segmentos obrigados a enviar a e-Financeira estão os bancos, seguradoras, corretoras de valores, distribuidores de títulos e valores mobiliários, administradores de consórcios e entidades de previdência complementar.

 

Share This Post

Post Comment