Com o intuito de consolidar sua marca e aumentar a presença junto ao público fã de esportes, a Epson, empresa mundial em imagem digital e impressão, renovou recentemente seu contrato de patrocínio com o Manchester United, uma das principais equipes do futebol inglês. O acordo, firmado desde 2010 coloca a Epson como fornecedora oficial de equipamentos de escritório para o clube até o final da temporada 2017/2018. A publicidade de sua marca no estádio do Manchester United também faz parte do novo patrocínio.
“Temos o prazer de renovar o nosso contrato de patrocínio internacional com o Manchester United", afirma Ian Cameron, gerente geral de comunicações globais em Epson. "Esta parceria nos deu grandes benefícios em áreas-chave, tais como mercados de escritórios e emergentes, e a renovação consolida o compromisso forte e contínuo de ambas as organizações com a excelência e suporte aos nossos clientes a realizar seus sonhos”, completa.
O diretor comercial do Manchester United, Richard Arnold, também teceu elogios à nova parceria. "Estamos muito orgulhosos com o novo acordo com a Epson. Por ser uma empresa bem conhecida, demonstrou inovação e determinação para aumentar ainda mais o reconhecimento da marca ao entrar em mercados novos e emergentes. Temos o prazer de ter sido parte dessa expansão, apresentando seus produtos fantásticos para os nossos fãs ao redor do mundo. Um exemplo disso é o anúncio de inovador projetor Epson 3D, que contou com a presença de jogadores do Manchester United e que foi visto por mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo. "
Outra investida da Epson na área de esportes é o patrocínio da equipe vencedora do último Campeonato mundial de Fórmula 1 - Mercedes AMG Petronas. A marca aparece nos veículos, capacetes e uniformes dos pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg e da sua equipe. Como campeões mundiais em 2014, a equipe Mercedes AMG Petronas pretende se sobressair também na temporada de Fórmula 1 de 2015. A meta é se tornar campeã mais uma vez, acompanhada pela Epson como parceira e fornecedora oficial de impressoras jato de tinta, scanners, projetores 3LCD e dispositivos portáteis, incluindo óculos inteligentes e produtos de detecção para a saúde e o esporte.
Na opinião de Minoru Usui, presidente da Epson, a parceria com a equipe Mercedes AMG Petronas Fórmula 1 alinha duas marcas vencedoras, conhecidas mundialmente pelo comprometimento e busca incessante de inovação, “com objetivos de alcançar posições de liderança global”.
"Estamos felizes de receber a Epson na equipe Mercedes AMG Petronas de Fórmula 1. É sempre um prazer trabalhar com empresas com visão de futuro. Os produtos da Epson se encaixam naturalmente com nossas operações de manufatura e corrida”, assinala Toto Wolff, chefe da equipe Merdcedez-Benz Motorsport. Segundo ele o fato de a Epson usar tecnologias inovadoras para entregar desempenho está em sintonia com que a equipe busca alcançar na Fórmula 1.
Sobre a Epson:
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.
Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.