Sinergia com o Mercado

[private] A Epson faz parte da cadeia de suprimentos do ECM. Como ela se posiciona na área de Enterprise Content Management no mundo?
A Epson posiciona-se como fabricante de scanners profissionais e pessoais com alta qualidade e confiabilidade no processo de digitalização de documentos. A Epson está presente no mundo inteiro como uma companhia inovadora, e tem um compromisso para a satisfação de seus clientes, na conservação ambiental e no trabalho em equipe.

Gabriel Gonçalves, especialista de projetores da Epson

De acordo com o seu princípio corporativo de criatividade e desafio, a Epson tem como objetivo criar produtos e serviços revolucionários que estabeleçam sinergias entre imagens fixas e em movimento.

Como o Senhor  analisa o potencial para seus produtos no mercado brasileiro e latino americano?O mercado latino americano encontra-se em fase inicial de desenvolvimento e implementação desse novo conceito de gerenciamento. As informações sobre o tema têm atingido a cada ano um número maior de empresas, despertando interesse para os benefícios envolvidos nesse importante processo. O potencial desse mercado é imenso e as oportunidades muito grandes.

Quais os diferenciais em tecnologia que a empresa pode oferecer nesse segmento? A empresa está investindo novos portfólios de produtos para ampliar seu market share?
O foco principal da Epson está nos segmentos de mercado de scanners para grupos de trabalho (workgroup) para empresas de pequeno e médio porte e também scanners departamentais, geralmente utilizados por prestadores de serviços. A Epson acredita que nesses dois segmentos encontra-se a maior parte das oportunidades.

Futuramente a empresa pensa em expandir seus negócios para outros segmentos mais profissionais. Quanto ao market share, ainda somos muito pequenos nesse negócio, mas a expectativa é ter alguma representatividade no mercado nos próximos três anos.

Em sua opinião como pode ser vista a maturidade dos mercados latino-americano e brasileiro para produtos na área de printing, comparativamente à perspectiva global?
A Epson acredita que existe muita oportunidade para o mercado brasileiro de printing e, por isso, continua apostando muito no desenvolvimento de novos produtos sempre visando a satisfação e necessidade dos clientes. É um mercado maduro, mas ainda está em crescimento.

A Epson tem como objetivo atingir novos níveis de crescimento mediante a impressão por solicitação e em pequenos lotes, voltada tanto para o mercado doméstico quanto comercial.

Com os rápidos aprimoramentos nos sistemas de impressão por demanda, a Epson revolucionará os mercados de fotografia, cópia, impressão e publicação, oferecendo a seus clientes uma grande flexibilidade em termos de momento e local, além de maior satisfação e eficiência de custo.

A Epson criará plataformas que permitam conexões uniformes para intercâmbio de imagens digitais que proporcionam interfaces entre equipes com conexão à Internet e impressoras. Graças a esses esforços, a empresa contribuirá para a disponibilidade de imagens digitais e uma maior comodidade dos clientes.

A Epson promoverá uma mudança nos formatos em cores e eletrônicos para documentos de escritório, e apresentará novas idéias para melhorar o fluxo de trabalho de negócios e as soluções de impressão.

Como Senhor. analisa hoje a competitividade e o mercado nacional para produtos com tantas ofertas diferentes?
A competitividade é de alto nível. Fabricantes tradicionais estão sempre lançando novidades para atender às necessidades dos clientes. A Epson é uma empresa que tem por excelência desenvolver tecnologias inovadoras e de alta qualidade para o mercado. Esse é um dos seus principais pontos fortes para se diferenciar das concorrentes. [/private]

Share This Post

Post Comment