A Recall do Brasil, multinacional no segmento de gerenciamento de informações, especializada em soluções para todo o ciclo de gestão documental, atuando em 24 países e a Interfile, empresa do segmento de BPO no Brasil, concluíram ontem, dia 3 de agosto, a negociação que envolve a área de armazenagem física de documentos.
A Intefile vendeu sua unidade de negócios de guarda física de documentos para a Recall do Brasil. A Unidade de Armazenagem está localizada no município de Jandira, Estado de São Paulo, onde ocupa cerca de 10 mil metros quadrados.
Vicente Troiano, Diretor Comercial da Recall do Brasil e responsável pelas aquisições realizadas no país, ressalta que “a transação representa a segunda aquisição da Recall no Brasil nos últimos meses e é consistente com a estratégia de consolidação global e expansão no mercado brasileiro de forma sustentável e lucrativa. A Unidade de Armazenagem já vinha sendo operada pela Interfile com altos padrões de segurança e qualidade. Agora, pertencendo a Recall, a unidade receberá mais investimentos em modernização e segurança”.
Maurício Menezes, Diretor Geral da Interfile, explica que “o negócio de armazenagem física de documentos representa aproximadamente 1/6 do nosso faturamento consolidado e sua venda possibilitará à Interfile concentrar-se, exclusivamente, no contínuo desenvolvimento de nossos negócios em BPO”.
O executivo destaca ainda a importância do negócio para os clientes das duas empresas: “O segmento de armazenagem de documentos é intensivo em capital e passa por franca consolidação globalmente e no Brasil. Acredito que a aquisição pela Recall, uma empresa global especializada no gerenciamento de arquivos em múltiplos formatos e com presença significativa no Brasil, assegura aos nossos clientes de armazenagem a continuidade da prestação de serviços com alta qualidade.”
Com o objetivo de assegurar uma transição tranquila dos serviços prestados aos clientes da Unidade de Armazenagem, a Interfile e a Recall assumiram o compromisso de uma parceria estratégica de longo prazo. Os cerca de 180 colaboradores da unidade de Jandira serão mantidos, passando agora a fazer parte do time Recall.