Elo lança programa de Inovação Aberta para startupsque desenvolvem tecnologia 100% brasileira

Elo lança programa de Inovação Aberta para startupsque desenvolvem tecnologia 100% brasileira

A Elo, a empresa que é referência em tecnologias de pagamento do Brasil, está lançando um novo programa de Inovação Aberta chamado: Elo Conecta. Com o objetivo de apoiar o ecossistema de inovação do País, a iniciativa foi desenhada para atrair startups que desenvolvem tecnologia 100% brasileira.

A premissa dos desafios é arrojada: gerar soluções que envolvem criptoativos, metaverso, blockchain, data analytics, cyber segurança, DeFis (finanças descentralizadas), com o potencial de melhorar a eficiência e a segurança das transações financeiras de milhões brasileiros e construir novos fluxos de pagamentos em diferentes setores da economia.

“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de Inovação Aberta é uma oportunidade valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população”, afirma Duda Davidovic, superintendente de inovação na Elo.

O Elo Conecta vai estabelecer um novo programa de relacionamento com startups em estágio inicial, oferecendo uma série de vantagens para que esses empreendedores possam dar o próximo passo para crescer seus negócios. Dentre os benefícios para as startups estão: networking com potenciais clientes, parceiros e conexões de mercado, mentorias específicas para maturidade da do projeto e pitch days com feedbacks de especialistas do setor e com o time Elo. Além disso, as startups selecionadas terão a possibilidade de desenvolver negócios e se tornarem parceiros da Elo. O programa também oferecerá um selo de reconhecimento para apoiar os participantes na abertura de novas portas no mercado e expansão de networking.

Como funcionará?

Ao longo deste segundo semestre, a Elo receberá inscrições pelo seu site, onde um time dedicado ao relacionamento com startups fará um match entre o negócio inscrito e as teses que a empresa está interessada em explorar. Os empreendedores selecionados serão avaliados por um pitch com especialistas da Elo e informados se passaram ou não para o programa. A Elo também fará chamadas específicasde desafios durante os próximos meses, buscando se aproximar cada vez mais dos movimentos mais disruptivos do mercado.

Cultura e prática em Inovação Aberta

A Elo estruturou um time focado em inovação e no aperfeiçoamento de parcerias, cocriações, labs e demais conexões com empreendedores. A empresa já analisou mais de 400 Startups que passaram pelos programas anteriores, já explorou de maneira bem-sucedida cases deCyber Segurança, Blockchain, Ciclo de vida, open banking e Data Analytics.

A Elo está muito presente no ecossistema de Startups, em 2021 foi uma das 100 empresas no ranking das 100 Open Corps no prêmio 100 Open Startups, está conectada nos principais hubs de inovação como Endeavor, InovaBra e ABFintechs. 

Share This Post

Post Comment