Estudo aponta que funcionários definirão o local de trabalho digital

Por meio de relatório interno, Citrix identificou que os funcionários terão mais influência sobre o ambiente de trabalho no futuro. Com a aceitação dos freelances e economia criativa, as empresas serão responsáveis por colocar grandes talentos em contato com grandes trabalhos. As futuras gerações devem exigir que seu local de trabalho incorpore práticas que permitem trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora e com qualquer dispositivo. Os locais de trabalho que adotam essas práticas devem atrair os maiores talentos e crescer além das expectativas.

As três principais tendências que devem influenciar o ambiente de trabalho para as pessoas e as empresas nos próximos cinco anos são:

Os funcionários decidirão a experiência do local de trabalho no futuro
A "Vantagem Digital Pessoal" deve definir o sucesso
A abundância em tecnologia viabiliza a revolução criativa

O estudo da Citrix destaca ainda que a "Vantagem Digital Pessoal" deve definir o sucesso dos projetos de evolução dos negócios. Hoje, existe um número incontável de dispositivos e ferramentas de software para aprimorar, automatizar e apoiar o trabalho. A "Vantagem Digital Pessoal" é a combinação de todas as ferramentas digitais, hardware e software, que permitem trabalhar e viver melhor, mais rápido e com mais expressão. O valor da "Vantagem Digital Pessoal" existe quando as pessoas dominam cinco práticas específicas: experiências integradas com múltiplos dispositivos, gestão de atenção e informação, aprendizagem rápida, assistência digital em tempo real e deformação do tempo através da automação. Essas práticas não são opcionais. Cada prática é necessária para ser bem sucedido em um mundo dinâmico, que está transbordando com informações e exige mais em menos tempo.

A abundância em tecnologia é considerada uma alavanca para a revolução criativa. Um ambiente rico em tecnologia oferece mais liberdade para criar e fazer contribuições inéditas para a sociedade. A presença de economias compartilhadas baseadas na Internet, como Uber e AirBnB, e de doação, como o Kickstarter, serão mais generalizadas. O aumento contínuo de ferramentas e tecnologias gratuitas e acessíveis, além do crescente compartilhamento de recursos, deve aumentar a qualidade de vida da humanidade em geral.

programador-aplicacoes-moveis-oportunidades-carreiraEssas previsões mostram os avanços tecnológicos que terão a maior influência sobre a vida do ser humano e a evolução do local de trabalho até 2019.

Share This Post

Post Comment