A Juniper Networks forneceu dois roteadores da Série MX960 que foram instalados nos dois data centers da BM&FBOVESPA, um localizado em São Paulo e outro em Santana do Parnaíba. A CYLK, integradora de soluções de TI e Telecom, realizou a implantação deste projeto em um prazo de dois meses com finalização em março de 2015.
Os MX960 foram escolhidos por serem de alta performance, arquitetura distribuída e escalabilidade, prontos para SDN e com capacidade de até 9.92 tbps para suportar elevadas densidades de porta (10 GbE e 100 GbE). O MX960 da Juniper tem ainda ótimo desempenho, baixa latência, estabilidade, escalabilidade, confiabilidade e fácil gerenciamento. A migração ocorreu conforme o planejado e sem interrupções nas operações, totalmente imperceptível para o usuário final.
Em 2010, a BM&FBOVESPA, Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, definiu um plano estratégico de TI que envolvia a construção de um novo Data Center na grande São Paulo e a migração de seus cinco data centers para apenas dois data centers em São Paulo, na capital e na região de Santana do Parnaíba, com a finalidade de reduzir a complexidade de gerenciamento de seus equipamentos e fazer com que um dos data centers fosse contingência. Esta iniciativa traz soluções de qualidade para os clientes, tais como o serviço de co-location (DMA4) e a futura oferta de soluções de “colo” para os participantes de mercado.
“Vale ressaltar que nesta indústria de serviços financeiros a opção por equipamentos se dá tanto por melhores indicadores de desempenho como também por melhores indicadores econômicos do projeto e o MX960 cumpre ambas as tarefas. Um estudo da ACG Research comprova que o MX 960 apresenta os menores CaPex e OpEx comparados a dois dos maiores concorrentes da indústria com reduções que vão de 39% e 60% para o CaPex e entre 64%-65% para o OpEx”, diz Claus Troppmair, gerente geral da Juniper Networks Brasil e ainda complementa, “além da BMF&Bovespa as maiores bolsas de valores do mundo como New York Stock Exchange (NYSE), CME Group, Philadelphia Stock Exchange (PHLX), The Stock Exchange of Thailand (SET), Deutsche Börse Group, Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEx), entre outras também optaram pela Juniper”.
“A CYLK é fornecedora de produtos de serviços de TI para a BM&FBOVESPA há mais de três anos e mais uma vez, fizemos uma implantação totalmente transparente ao usuário, dentro do prazo e sem incidentes. Assim, pudemos comprovar a satisfação do cliente ao término do projeto”, diz Rodrigo Larrabure, diretor comercial da CYLK.