Office 365 garante agilidade e segurança para construção civil

A implementação do Office 365 está proporcionando uma experiência de agilidade e segurança para quem precisa mudar a gestão de informações e melhorar o ambiente de informação das instituições. A Cidade Pedra Branca, construtora e incorporadora de Palhoça, em Santa Catarina, apostou na substituição de suas ferramentas antigas pela solução de nuvem da Microsoft para desfrutar de todas as suas vantagens.

Para a construtora, o crescimento de suas atividades e seu compromisso com o meio ambiente foram alguns dos motivos que levaram a mudar sua estrutura em tecnologia. Segundo Christian Pozzobon, engenheiro de inovação e sustentabilidade da Cidade Pedra Branca, "a flexibilidade de acesso aos dados e a alta disponibilidade do sistema com os processos na nuvem nos chamaram muito a atenção, pois atendem nossas necessidades. Temos um time jovem trabalhando na empresa e a busca por soluções inovadoras é inerente à equipe, o que abre muitas portas para essas mudanças".

Com o crescimento nas obras e atuação diferenciada no mercado, a Cidade Pedra Branca contou com o apoio especializado para efetivar essa troca e delinear as estratégias e necessidades da empresa. "Por ser uma empresa comprometida com o meio ambiente, buscamos levar a eles a agilidade de acesso e troca de informações, diminuindo desperdício de papel com impressões e uso de outros recursos naturais. Além disso, com o compartilhamento de informações, Cidade Pedra Branca passou a ter um novo sistema de comunicação unificada, com controle do todo e o sistema de comunicação via e-mail, muito utilizada pela empresa, com mais segurança e evitando perdas no processo e reduzindo a necessidade de deslocamento dos profissionais reduzindo a emissão de carbono", comenta Ademir Tavares, gerente de vendas da Keep-IT, empresa parceira Microsoft em Santa Catarina, responsável pelo desenvolvimento do projeto e implementação das soluções na Pedra Branca.

Share This Post

Post Comment