Recife recebe ECMSHOW pela primeira vez nesta quinta-feira

O ECMSHOW, que se consolidou nos mercados de Belo Horizonte, de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo, chegou ao Nordeste. Nesta quinta-feira, a cidade do Recife recebe pela primeira vez um evento focado exclusivamente em gestão da informação, no MV Empresarial, a partir das 9h. Assim como nas demais praças do calendário, o congresso leva aos profissionais e empresas locais temas relevantes e consistentes para os seus negócios.

O Nordeste é uma das regiões que mais têm crescido economicamente no país, atraindo inúmeras companhias de diversos setores. E dentro desse novo cenário, o ECM passou a ganhar uma importância ainda maior dentro das organizações. Como no resto do país, a região necessita de profissionais que saibam lidar com as novas demandas de negócios e também de TI.

O ECMSHOW promoverá ao longo do dia um grande intercâmbio de conhecimento, com palestras, painéis e mesas-redondas sobre guarda e preservação de documentos, computação em nuvem, mobilidade, compliance, redes sociais, segurança da informação e business intelligence, entre outros temas.

Entre os destaques locais da programação estão a palestra de Silvio Cortez, engenheiro de sistemas do C.E.S.A.R, que nos últimos três anos se dedicou a pesquisas na área de computação em ambiente de computação em nuvem e big data, e o talkshow com a participação de Genésio Gomes da Cruz Neto , vice-coordenador e professor do curso de Engenharia da Computação da Universidade de Pernambuco  e Cláudio Alcoforado,  presidente do Grupo de Gestores de TI de Pernambuco e vice-presidente do Comitê de TI da AMCHAM, entre outros convidados.

 

 

Share This Post

Post Comment