Guerra de patentes entre Samsung e Apple tem trégua

A Samsung e a Apple, duas gigantes de tecnologia que travaram uma acirrada disputa judicial sobre patentes nos últimos anos, decidiram estabelecer um cessar-fogo ontem. O acordo acaba com os processos em todos os países, com exceção dos tribunais dos Estados Unido. Segundo a nota publicada pela coreana, a decisão não implica em qualquer acordo de licenças.

No mercado americano, a Apple pede indenização por conta da quebra de cinco patentes. Já a Samsung processa a concorrente pelo uso não autorizado de duas patentes. Ambas as companhias brigam na justiça desde 2011. A disputa é acirradíssima e todas as acusações de ambos os lados foram recorridas posteriormente. A coreana tem mais perdas e já desembolsou cerca de US$ 1 bilhão como compensação à empresa americana.

Em maio, um tribunal federal de San José, na Califórnia, condenou a Samsung a indenizar a Apple em US$ 119,6 milhões. O júri considerou que duas das cinco reivindicações da empresa de Steve Jobs tinham bases sólidas.

Os outros países em que havia ações judiciais eram Alemanha, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Holanda Coreia do Sul, Japão e Austrália. apple

Share This Post

Post Comment