MultiFiber Pro diminui o tempo de teste de troncos de fibra

A Fluke Networks anunciou o lançamento do medidor e fonte de energia ótica MultiFiber Pro, primeiro verificador do tronco da fibra de MPO (Multi-Fiber Push On) da indústria, que valida o desempenho de todas as 12 fibras de tronco em um único teste e reduz o tempo de teste em cerca de 95%¹. Os troncos de fibra de MPO são a chave para os Data Centers de alta velocidade, com 10 Gbps, 40 Gbps e 100 Gbps - segmento que cresce mais rápido na indústria.

No mercado de hoje, poucos troncos de fibra de MPO são testados em campo, com um consumo médio de 6,5 minutos para organizar e testar cada uma das 12 fibras. Já o MultiFiber Pro reduz o tempo para aproximadamente 20 segundos (14 segundos para organizar, 6 segundos para testar)³. Para um Data Center normal com 1.600 troncos de MPO,4 o verificador MultiFiber Pro pode economizar aos funcionários mais de 155 horas de trabalho e USD$17.000 em custos, supondo uma média salarial de USD$55.

“Com taxas de crescimento de 40 Gbps, espera-se que os Data Centers cresçam mais de 175% em 2016. É fundamental portanto que nós forneçamos aos nossos clientes uma solução que torne o processo de teste de MPO fácil e com um custo eficiente,” diz Jason Wilbur, vice-presidente de cabeamento de comunicação de dados e ferramentas da instalação na Fluke Networks. “Essa necessidade é combinada pelo fato que os cabos pré-terminados de MPO podem ser danificados ou contaminados durante o transporte e a instalação, e as melhores práticas da indústria ditam que a validação do desempenho é uma etapa fundamental em assegurar a performance do centro de dados.”

 

Share This Post

Post Comment