IA é tendência entre profissões no segundo trimestre de 2019

IA é tendência entre profissões no segundo trimestre de 2019

Segundo relatório do site Freelancer.com, trabalhos relacionados à Inteligência Artificial e Machine Learning registraram aumento na demanda

Os trabalhos relacionados à Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA) registraram um aumento na demanda no segundo trimestre deste ano, de acordo com o mais recente relatório Fast 50 do site Freelancer.com, que mapeia o movimento trimestral das 50 categorias profissionais que mais crescem e das que mais diminuem no marketplace on-line da Freelancer.com, que, hoje, inclui mais de 34 milhões de pessoas em 247 países, regiões e territórios ao redor do mundo.

No relatório, os cientistas e engenheiros de dados da Freelancer.com se debruçaram sobre os mais de 433 mil postos de trabalho publicados no site para analisar as últimas tendências no mercado de trabalho e identificar os conjuntos de habilidades que viram o maior movimento na demanda.

Conforme o levantamento em questão, a Inteligência Artificial está sendo usada para todos os tipos de aplicações, desde o desenvolvimento de vacinas até para determinar a autoria das músicas dos Beatles. E os empregos que exigem habilidades de IA devem crescer cada vez mais.

"Há algumas tendências fascinantes no Relatório Fast 50 deste trimestre", afirma o CEO da Freelancer.com, Matt Barrie. "A primeira é a enorme demanda por qualquer habilidade relacionada à inteligência artificial e machine learning. As aplicações potenciais para a tecnologia de machine learning parecem ilimitadas e esperamos que a demanda nessa área continue crescendo", sinaliza.

"A segunda grande tendência é que grandes empresas estão se movendo em direção a uma força de trabalho mais ágil e enxuta que atende suas necessidades imediatas. Isto é evidente no número de habilidades administrativas neste Fast 50 do trimestre, e, anedoticamente, na crescente demanda que estamos vendo para a Freelancer Enterprise, nossa plataforma para grandes organizações", explica Barrie.

Trabalhos mais procurados

Confira a seguir os 10 trabalhos freelancer mais procurados no segundo trimestre de 2019, conforme o levantamento: Atendimento ao Cliente, Transcrição, Contabilidade, Escrita Acadêmica, Processamento de Dados, Desenvolvimento de aplicativos React Native, Análise Estatística, Machine Learning, Espanhol, Algoritmo e Assistência Virtual.

Além dessas habilidades, trabalhos freelancer relacionados à Estatística e Matemática são as estrelas em ascensão do segundo trimestre de 2019, juntamente com Engenharia Mecânica, conforme o levantamento. Isso porque todas as três categorias apresentaram fortes ganhos durante o período.

Fonte: https://computerworld.com.br/2019/08/07/ia-e-tendencia-entre-profissoes-no-segundo-trimestre-de-2019/

Share This Post

Post Comment