ApliDigital e WatchGuard lançam solução para perda de dados corporativos

A ApliDigital, distribuidora especializada em gestão e segurança de TI, inicia nessa semana a venda da nova ferramenta lançada pela WatchGuard, empresa de soluções de segurança digital.segurançadados

A novidade permite fazer sua seleção a partir de uma biblioteca pré-configurada de mais de 200 normas, que monitoram vários tipos de arquivos e dados confidenciais, incluindo números de identificação nacional e outras Informações Pessoalmente Identificáveis (PII).

A solução para prevenção de perda de dados para a plataforma de gerenciamento unificado de ameaças simplifica o cumprimento das principais normas regulamentares nos principais mercados.

Além disso, a ferramenta possibilita verificações complexas para a HIPAA (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde) e para a PCI (Indústria de Cartões de Pagamento) com um único clique, o que faz com que as companhias protejam instantaneamente os dados e evitem altas infrações regulamentares que podem chegar até U$ 5,4 milhões.

Francisco Gandin, diretor presidente da ApliDigital, ressalta que a nova ferramenta tem um grande nicho a ser explorado. “Um estudo recente feito pela fabricante mostrou que 65% das companhias pesquisadas não possuíam uma solução para prevenção de perda de dados implantada, o que demonstra uma alta vulnerabilidade do ambiente de segurança de TI”, diz.

Share This Post

Post Comment