Biometria pode reduzir desperdício e melhorar produção de empresas

Para solucionar o problema da grande quantidade de senhas do dia a dia, a identificação por biometria  tem sido adotada por bancos e empresas. No mundo corporativo, os benefícios são ainda maiores: é possível avaliar a produção individual dos funcionários e recompensá-los pelo que eles fazem, o princípio da meritocracia.biometria

“Com novas aplicações, os sensores biométricos estão sendo empregados em várias etapas da produção para reduzir o desperdício, melhorar o fluxo de trabalho e ainda medir o desempenho dos colaboradores”, diz Phil Scarfo, vice-presidente comercial e de marketing da americana Lumidigm.

É  possível monitorar o tempo gasto pelos profissionais em cada etapa do processo industrial e ainda obter as informações necessárias para reconhecer aqueles que se destacam pela eficiência.

Os sensores biométricos oferecem o armazenamento da informação em tempo real, fornecendo relatórios precisos.

“Ter os dados de fluxo de trabalho armazenados digitalmente permite total rastreabilidade e organização das informações. Trata-se de uma ferramenta muito útil no caso de uma auditoria dos processos para obtenção de certificação ou, ainda, para detectar falhas do processo produtivo – economizando tempo e dinheiro com uma rápida identificação”,  declara o executivo.

A companhia informa também que é possível aumentar o nível de segurança com soluções de biometria.

“No ambiente industrial, seja ele um canteiro de obras, ou ainda um ‘chão de fábrica’, os colaboradores lidam com uma infinidade de materiais sofisticados e equipamentos de alto valor de mercado. Ao implantar um sensor biométrico em determinado equipamento, por exemplo, somente um supervisor autorizado poderá definir as especificações da máquina de acordo com as necessidades do cliente", afirma Scarfo.

Share This Post

Post Comment