AT&T e Amdocs firmam parceria para acelerar funções de Virtualização de Rede

A Amdocs  será a integradora para empresas de telecomunicações e desenvolvedores em nuvem que desejam utilizar a plataforma ECOMP da AT&T para construir seus próprios serviços de rede centrados em software. A AT&T criou e desenvolveu a plataforma ECOMP e, recentemente, se comprometeu a tornar o seu código aberto. A Amdocs vai ajudar as empresas a implementar esse software de código aberto em suas próprias redes. A ECOMP é uma ferramenta vital para fornecedores de serviços que estão se esforçando para atender as demandas atuais de rede, enquanto se preparam para um fluxo ainda maior nos próximos anos – que virá de aplicações de realidade virtual e aumentada, vídeos 4K e Internet das Coisas.comunicacao_corporativa1

A ECOMP é uma suíte de software compreensivo que abrange todo o ciclo de serviço NFV. Isso vai permitir menores tempos de introdução de serviço, eficiência operacional melhorada e gerenciamento de serviços ágil e impulsionado por dados de serviços e funções de redes definidas por softwares (SDN) e NFV. A oferta focará em habilidades como criação de uma única visão de recursos e serviços físicos e virtuais, rápido desenho de serviços, orquestração de serviços e configuração e gerenciamento automatizados. A AT&T já implementou a ECOMP em sua rede baseada em software, enquanto a Amdocs ajudará a comercializar a plataforma globalmente. A AT&T e a Amdocs continuarão melhorando a plataforma através de padronizações e contribuições para a comunidade de código aberto.

“A ECOMP é o motor da nossa rede centrada em software e, recentemente, nós revelamos nosso plano de construir uma comunidade global em torno dessa plataforma, para ajudar fornecedores de serviços e desenvolvedores a atender as demandas de rede das próximas gerações de tecnologia”, afirmou Chris Rice, Vice Presidente de Tecnologias Avançadas e Arquitetura do AT&T Labs. “Hoje estamos felizes em compartilhar que há alguns meses a Amdocs se tornou uma colaboradora da ECOMP e vai se tornar uma integradora para essa indústria. Nós acreditamos que a ECOMP vai definir padrões para a automatização de redes virtuais (VNF), e a Amdocs vai suportar o crescimento da plataforma conforme as operadoras começarem a utilizá-la”.

“Alcançar mais agilidade de serviço é o coração dessa iniciativa e é um dos imperativos do negócio. Utilizar infraestrutura de rede otimizada para operadoras na separação de camadas de software e hardware, aumenta o valor da rede permitindo a adoção rápida de novos serviços pelos nossos consumidores” afirmou Anthony Goonetilleke, Presidente de Divisão da Amdocs. “Juntos vamos entregar a plataforma ECOMP para a indústria simplificar ambientes de rede e aumentar a economia de capital e operacional, enquanto continua acelerando a inovação do serviço e o valor da rede através de redes alimentadas por softwares™”.

Share This Post

Post Comment