Atos passa a vender a CXone integrada à Circuit, solução voltada para colaboração e comunicações unificadas (UCC), para sua base instalada e novos clientes

A Atos SE (CAC40) e a NICE inContact, uma empresa do grupo NICE (Nasdaq: NICE), anunciaram uma parceria em que a Atos, líder mundial em transformação digital, com mais de 110.000 funcionários em 73 países, fará da NICE inContact CXone uma solução preferencial para sua abordagem de CCaaS (Contact Center as a Service, isto é, ferramentas de Contact Center fornecidas no modelo de serviço) e disponibilizará a plataforma CXone para a base instalada da empresa de centenas de milhares de agentes de Contact Center em todo o mundo, bem como para novos clientes.

A CXone será integrada à Circuit e vendida pela Atos sob o nome Cloud Contact Center - equipado com a CXone, para fornecer uma plataforma unificada omnicanal de experiência do cliente na nuvem prioritariamente digital, complementando a solução OpenScape Contact Center, que a Atos continuará oferecendo para atender às demandas por soluções locais e hospedadas.

“Organizações de Contact Center de todos os tamanhos ao redor do mundo estão migrando para a nuvem para impulsionar experiências de clientes imersivas e envolventes que reduzem os custos e, ao mesmo tempo, aumentam a lealdade, a defesa de direitos e a participação em carteira”, disse Paul Jarman, CEO da NICE inContact. “Nossa parceria com a Atos demonstra a rápida expansão internacional da NICE inContact. Estamos muito felizes por poder trabalhar juntos para trazer os benefícios de cloud para milhares de agentes e clientes em todo o mundo”.

Ao comentar sobre a parceria, Simon Skellon - Diretor de Vendas (CSO) da divisão UCC da Atos - endossou essa visão: “Para muitos clientes, a migração para a nuvem é um elemento central de sua estratégia de transformação digital. Oferecendo a eles a plataforma de cloud da NICE inContact, sustentada pela liderança comprovada da Atos em serviços para o local de trabalho, as empresas terão a oportunidade perfeita de migrar para uma experiência de cliente verdadeiramente omnicanal e prioritariamente digital, quer seja entregue diretamente pela Atos ou por meio de um membro da nossa extensa comunidade de parceiros”.

A parceria da NICE inContact com a Atos confere à Atos um posicionamento de liderança no mercado de CCaaS com o apoio da CXone. NICE inContact foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como líder no relatório Gartner Magic Quadrant for Contact Center as a Service, North America (Quadrante Mágico da Gartner para Contact Center as a Service [CCaaS] na América do Norte). No relatório The Forrester Wave™: Cloud Contact Centers, Q3 2018 (The Forrester Wave™: Contact Centers na Nuvem, 3º trimestre de 2018), a NICE inContact CXone foi nomeada líder, posicionando a CXone entre as soluções de Contact Center na Nuvem mais importantes do mercado. A NICE inContact continua a investir em inovações para ajudar seus clientes a oferecer experiências excepcionais aos consumidores. Com mais de 1.600 funcionários de P&D, a NICE e a NICE inContact detêm mais de 300 patentes.

Paralelamente, a parceria traz à NICE inContact um parceiro corporativo de tecnologia e serviços de TI renomado e altamente confiável, que figura no topo dos Quadrantes Mágicos da Gartner para Serviços Gerenciados no Local de Trabalho - Europa e América do Norte (Europe and North America Gartner Magic Quadrants for Managed Workplace Services), além de ocupar posições de liderança apontadas pela Aragon Research, Inc., em sua iniciativa The Aragon Research Globe for UCC, 2019” (Pesquisa Mundial da Aragon para Colaboração e Comunicações Unificadas [UCC]), sob a marca Unify - marca da Atos que abrange as soluções de colaboração e comunicação da empresa.

Com uma ampla base instalada da Atos, que abrange desde negócios menores até as maiores corporações e agências governamentais do mundo, ambas as empresas estão empolgadas com o potencial dessa nova parceria, que entra em vigor imediatamente em todo o mundo.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas ou qualquer outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. A Gartner renuncia a quaisquer garantias, sejam elas expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo eventuais garantias de comercialização e/ou adequação a uma finalidade específica.