Ventures do Grupo Stefanini conquistam o certificado Great Place To Work (GPTW)

Ventures do Grupo Stefanini conquistam o certificado Great Place To Work (GPTW)

O programa de certificação permite, por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa, medir a percepção dos funcionários em relação às empresas

Stefanini Scala, que disponibiliza soluções como inteligência artificial, analytics, integração e gerenciamento de processos de negócios, a IHM Stefanini, com foco em engenharia e tecnologia para todos os segmentos industriais, e a Orbitall, especializada em Serviços de Contact Center e Processamento de Meios de Pagamento, ventures do Grupo Stefanini, conquistaram o selo digital da certificação  Great Place To Work (GPTW) 2019, que avalia o clima organizacional e as melhores práticas de gestão de pessoas.

De acordo com o Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall, os resultados mostram a importância de alinhar os anseios da companhia com os dos colaboradores, traçar objetivos e buscar melhores resultados, tanto para a empresa quanto para as equipes e seus líderes. “Mas não basta apenas ter reuniões de feedback esporádicas com seu time, o bom gestor é aquele que está próximo do dia a dia da empresa, fornecendo dicas contínuas para suas equipes, dando espaço para o diálogo que, por sua vez, impulsiona o crescimento dos colaboradores”, comenta.

Recentemente a Orbitall passou a adotar o uso de patinetes para que os funcionários possam circular pelos corredores e espaços livres da companhia. A iniciativa busca estimular um ambiente de trabalho leve, lúdico e ainda mais colaborativo.

O programa de certificação GPTW permite, por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa, a medição - de forma prática - da percepção dos funcionários em relação à empresa. “As pessoas aqui têm vontade de vir para o trabalho, os funcionários gostam de trabalhar em um ambiente conectado e com perspectivas reais de crescimento” destaca Filipe Cotait, diretor de tecnologia da Stefanini Scala.

“Aqui dentro, os líderes incentivam ideias e sugestões e as levam em consideração nas rotinas de trabalho, confiando nos colaboradores que fazem um bom trabalho sem precisar vigiá-los”, diz Gustavo Brito, diretor de Digital Industry da IHM.

Segundo o GPTW, ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, é possível transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria da sociedade como o todo.

“Temos foco em gente, proporcionando um ambiente de trabalho harmonioso, onde os colaboradores se sintam bem em estar todos os dias. Acreditamos que promover uma boa relação entre as pessoas possibilita a criação de vínculos importantes que gera um ambiente sadio e produtivo”, finaliza Carla Alessandra de Figueiredo, gerente executiva de RH do Grupo Stefanini Brasil.

Share This Post

Post Comment