AÇÃO Informática vende o primeiro Oracle SuperCluster do Brasil

A ATIVAS adquiriu o primeiro SPARC SuperCluster T4-4 HC Half Rack do Brasil, por meio da AÇÃO Informática e implementação da Opply Technologies. O objetivo da aquisição da plataforma é aprimorar a infraestrutura de TI, devido ao ambiente de missão crítica, e os serviços oferecidos aos clientes da ATIVAS, reduzir custos e melhorar o desempenho dos aplicativos. O contrato fechado com a Oracle, por meio da AÇÃO Informática, é o primeiro do Brasil de nível Platinum, que oferece SLA de 30 minutos para garantir alta disponibilidade.

Visando o posto de pioneira no mercado de Data Center no Brasil, e implementação de Soluções de Banco de Dados e ERP de grande porte, a ATIVAS estava em busca de uma nova solução ainda mais robusta, escalável e altamente disponível. Após um período de testes entre as melhores soluções disponíveis no mercado mundial, a empresa optou pelo equipamento Oracle, que atendia plenamente todas as exigências.

“Somos agora pioneiros como o primeiro MSP (Managed Service Provider) do mercado a oferecer a solução de banco de dados da Oracle na nuvem (Cloud DB), com alto desempenho e redução de custos. Além disso, com a adoção do SPARC SuperCluster T4-4, nós pretendemos transformar a ATIVAS em uma referência no mercado para suportar os clientes em migrações e atualizações para a plataforma da Oracle, podendo certificar que fiquem em conformidade e com ambiente 100% licenciado”, explica o CTO da ATIVAS, Antônio Phelipe.

Share This Post

Post Comment