Conheça mais a IBSDocs e o que ela faz

Conheça mais a IBSDocs e o que ela faz

A IBSDocs é uma premiada provedora de soluções de gestão da informações corporativas e processos, baseada em plataformas aderentes a empresas de qualquer segmento, desafios departamentais ou número de usuários. Toda a equipe possui mais de 20 anos de experiência e é especializada em melhoria de processos de negócios (BPM), aumento de produtividade, automação, fluxo de trabalho, desenvolvimento, consultoria e suporte premium.

Atualmente a empresa que está localizada na Bela Vista,  região central de  São Paulo, possui mais de 1 milhão de usuários ativos,  300 parceiros no Brasil, 6 premiações internacionais e se orgulha te ter certificado mais de 2 mil alunos.

Conversamos com Leandro Ramos, diretor comercial da IBSDocs, com  mais de 15 anos de trabalho no mercado de documentos e informações corporativas.

Qual a visão da empresa sobre o cenário da gestão de informações e processos?
Em até 2025, a gestão da informação corporativa e seus processos departamentais serão:

  • automatizados, para aumento de eficiência
  • integrados, para a redução de duplicidades e custos
  • normalizados, para o estabelecimento de padrões industriais e governamentais, independente se a indústria é altamente regulada ou não

O Covid-19 acelerou esse processo e tornou nossa visão ainda mais realista, inclusive tornando acessível tecnologias de gestão de processos documentais para empresas de todos os portes, em qualquer desafio departamental ou estágio de maturidade em processos documentais.

Gerenciar Minutas e Contratos Digitais (CLM - Contract Lifetime Management), Réguas de Cobrança Digital para reduzir atrasos e escalar recebíveis de títulos integrado com ERP, RH Digital com gestão de reembolsos e de profissionais home office, são alguns dos exemplos serão comuns de hoje em diante, em uma grande tendência de automação, BPMn, para que as empresas possam focar melhor em seus respectivos core business.

Como o Coronavírus afetou, direta e indiretamente, a empresa?
O Coronavírus impulsionou as demandas por soluções de gestão de processos departamentais, da qual muitas empresas se sentiram desamparadas com a pouca oferta existente no mercado por soluções que se aderem rapidamente em desafios que o backoffice vivencia em seu dia-a-dia, como gestão de contratos, gestão de reembolsos e gestão de cobranças – soluções que a IBSDocs oferece há muitos anos.

Do ponto de vista operacional, a nossa organização sempre teve políticas para executar o teletrabalho e recursos adequados para a finalidade remota.

Como está a aceitação do digital/ paperless pelas empresas que vocês atendem?
Desde 2015, as empresas vêm buscando automação e digitalização de processos departamentais, com o objetivo de obter maior visão, proteger dados, simplificar o operação, reduzir custos e, sobretudo, eliminar o papel físico. Essa revolução tem acontecido de forma gradual e departamental, começando pelas áreas administrativas, comerciais e recursos humanos. Nos últimos meses, a procura por digitalização de processos cresceu 4x em nossa organização.

Ninguém elimina o papel sem antes parar de criá-lo. Uma das formas mais simples de eliminar o papel é adotar um processo nativamente digital, de ponta a ponta. Com isso, o papel se quer é considerado. Estabelecer uma cultura digital é a chave para a transformação digital das companhias e, uma das formas mais rápidas de fazê-la é adotar processos digitais departamentais, comuns ao dia-a-dia, como gestão de contratos.

O Brasil está pronto para a LGPD?
Na minha opinião, acredito que poucas organizações do mundo estão prontas para leis que regulam a privacidade de dados de pessoas físicas, sobretudo, em nosso país, que está atrasado neste tema e está adiando a vigoração da lei. No entanto, algumas empresas brasileiras estão prontas para o LGPD há muitos anos, pois respeitam a privacidade dos dados na essência do negócio, com transparência na informação da finalidade de uso dos dados e recursos para remoção ou atualização.

Acredito que a Lei Geral de Proteção de Dados, bem como todo o tema da Privacidade de Dados, é uma conquista da população, um direito da pessoa física e um dever das organizações em respeitá-las com rigor.

Desde 2016, as soluções de software da IBSDocs, tais como o M-Files, estão conforme a GDPR europeia, lei que inspirou a LGPD nacional, o que garante a segurança dos dados dos usuários e tranquilidade para as organizações.

Qual a importância de ser associado à ABEINFO?
A ABEINFO tem um papel importante na disseminação de boas práticas do mercado de Tecnologia em Gerenciamento de Informação, agrupamento de pesquisas e conhecimentos das empresas do setor.

 

Share This Post

Post Comment