Dimension Data lança ferramenta de backup na nuvem

A multinacional fornecedora de serviços de TI Dimension Data lança nessa semana o Cloud Backup. Com a novidade, as organizações serão capazes de fazer backup de suas aplicações e sistemas de arquivos para os centros de dados em nuvem da Dimension Data. No entanto, a solução ainda não está disponível no Brasil.cloud

São três as classes de serviços de Cloud Backup oferecidos pela Dimension Data que atendem às necessidades comuns de backup de arquivos e pastas, bem como o completo backup e restauração de arquivos, aplicações e sistemas:

• Cloud Backup Essentials – backup e restauração de arquivos e pastas;

• Cloud Backup Advanced – backup e restauração de arquivos, pastas e system state;

• Cloud Backup Enterprise – backup e restauração de arquivos, pastas, system state e aplicações.

“Usuários da nuvem frequentemente gerenciam seus backups internamente, o que     pode ser complicado e caro”, afirma Steve Nola, CEO da Unidade de Negócios em Nuvem da Dimension Data. “Ao oferecer o serviço de Cloud Backup integrado, possibilitamos às empresas realizarem seus backups de aplicações inteiras, garantindo que seus históricos de dados fiquem seguros e sejam de fácil acesso”, diz o executivo.

O Cloud Backup está sendo disponibilizado como uma opção para usuários de CaaS, como abastecimento de seu ambiente de nuvem usando a interface de usuário (UI) baseada na web da Dimension Data ou baseada em aplicação (API) REST.

Disponibilidade

 A partir de outubro, o Cloud Backup estará disponível nas Plataformas de Nuvem Gerenciadas da Dimension Data localizadas nos Estados Unidos e na Austrália. O produto também será implantado na Ásia, Europa, Oriente Médio e África antes do final deste ano. Os preços começam em US$ 10 por servidor em nuvem mais US$ 0,10/GB de armazenamento de dados por mês.

Para mais informações sobre os serviços em nuvem da Dimension Data, visite:

www.dimensiondata.com/cloud

Share This Post

Post Comment