Um em cada cinco aplicativos vaza informações de usuários

A era da internet móvel ressalta cada vez mais a necessidade da segurança. Um em cada cinco aplicativos vaza informações de usuários de smartphones, de acordo com uma pesquisa realizada pela Trend Micro, empresa de segurança digital na nuvem.roubo_celular

Segundo o levantamento, 15% dos aplicativos são maliciosos, ou seja, contêm algum tipo de vírus que pode roubar as informações do usuário. No entanto, 20% dos apps literalmente vazam informações e 22% têm alto risco de serem maliciosos.

* BYOD preocupa 95% das empresas, diz pesquisa
* IBM firma parceria para oferecer tecnologia de gestão de clientes em redes sociais

A pesquisa foi feita em cerca de 2,6 milhões de aplicativos utilizados por clientes e parceiros da empresa e rastreados pela solução Mobile Security da Trend Micro.

“A questão do cibercrime aliada a consumerização está cada vez mais forte. Quanto mais as pessoas utilizam o mercado móvel, os aplicativos e acessam seus dados por ali, mais os criminosos vão migrar para esse caminho”, diz Charles Simão, especialista de segurança da Trend Micro.

 Para o executivos, as pessoas e empresas ainda não se conscientizaram dos riscos trazidos pela mobilidade.“Todos os dados acessados por um computador também estão agora no mundo móvel, então é preciso estar protegido”, afirma Simão.

Por essas razões, a utilização de soluções de segurança oferecidas pela Kaspersky, McAfee, Norton, Trend Micro e SourceFire se torna cada vez mais imprescindível.

Share This Post

Post Comment