Oferta em nuvem visa se adequar ao perfil do cliente

Oferta em nuvem visa se adequar ao perfil do cliente

A aposta na nuvem, que promete à grande massa de empresas brasileiras, compostas por pequenas e médias operações, a possibilidade de ampliar sua capacidade de atender demandas de negócio, reduzindo custos, é o alvo da Sonda IT, estratégia que foi anunciada durante o EMC Forum 2012. Como um dos principais canais da EMC, a integradora, que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Plataformas, Aplicativos e Serviços de TI, apresenta como diferencial a condição de atender as companhias nos diversos modelos de cloud.

A jornada para a nuvem, que começa na solução VSPEX e compreende componentes da EMC e de seus parceiros, passando pelo conceito de cloud privada, pública ou híbrida é a proposta da Sonda IT que, a partir da análise da necessidade do cliente, propõe a melhor opção dentro do seu leque de ofertas.

“Algumas fornecedoras oferecem para os seus clientes uma única solução, que pode ser privada ou pública. A Sonda IT é uma das poucas empresas do mercado com um modelo totalmente flexível que permite, após a análise atual da necessidade do cliente, oferecer o projeto mais adequado de nuvem, seja ela privada, pública ou a soma das duas através do conceito híbrido”, comenta Amauri Barros, gerente de soluções para Data Center da Sonda IT.

Para quem prefere manter sua infraestrutura interna, a proposta da Sonda IT é levar a solução VSPEX como nuvem privada para que as empresas deixem de investir demasiadamente sem necessidade, ganhando agilidade, flexibilidade e simplicidade. “Cada vez mais as empresas compram equipamentos de forma tradicional e muitas vezes cada departamento tem a sua ilha de servidores. A solução VSPEX ajuda na padronização dessa infraestrutura, permitindo que todas as aplicações compartilhem de uma mesma máquina. Com essa mudança é possível obter redução de custos de administração e ganhos de escala”, resume Barros.

Com a quebra de barreira da nuvem pública, a Sonda IT também apresentará sua proposta como provedora de serviços. Do modelo público, até o híbrido, a integradora detém um leque de ofertas que permite atender a demanda de qualquer negócio, independente de sua característica, unindo as propostas das soluções VSPEX e vBlock da VCE, joint-venture entre VMware, Cisco, EMC e Intel, à estrutura de Data Center da Sonda IT.

“Somando todas as nossas possibilidades, levamos ao mercado um modelo híbrido de nuvem que é fornecido às empresas de acordo com a real necessidade de seu negócio. Essa escolha precisa vir da análise das demandas do cliente, traçando paralelos com as possíveis alternativas, os conceitos e as melhores soluções aplicáveis, e não ser uma decisão tomada pelo mercado fornecedor de tecnologia”, pontua Rogério Vedovato, vice-presidente da Divisão de Plataformas da Sonda IT.

Além da oferta flexível, a Sonda IT ainda dispõe de diferenciais em suas condições de contrato. A saúde financeira da companhia permite que o mercado tenha acesso a planos de financiamento para investir em diferentes modelos de projeto, disponibilizando equipamento, gerenciamento e amparo tecnológico através de pacotes custeados em até 36 parcelas, transformando o investimento do modelo Capex em Opex.

 

Share This Post

Post Comment