CGI apresenta a solução de cobrança com recursos em cloud

A empresa de serviços de TI corporativa CGI anuncia a nova versão do sistema CACS Enterprise, solução de cobrança de inadimplentes e recuperação de créditos. A novidade oferece funções avançadas para tornar o processo de cobrança para companhias de diversos segmentos. O sistema promete aumentar entre 5% a 20% a recuperação de créditos e uma economia real entre 10% e 25%.

O CACS Enterprise cobre aspectos como segmentação e priorização da carteira, definição de estratégias, otimização de canais, workflows, definição de processos e gestão de serviços de terceiros. Com arquitetura modular, flexível e multi-plataforma, também pode ser usado em modelo de cloud computing a partir da infraestrutura da CGI.

“O CACS é muito mais do que um sistema para ajudar na operação eficiente da cobrança. É uma verdadeira ferramenta de gestão estratégica da recuperação de crédito, permitindo, por exemplo, que os clientes identifiquem oportunidades para redução de perdas, que estratégias funcionam melhor em cada contexto ou em quais contas, contratos e carteiras devem focar suas ações de cobrança”, diz Joaquim Fanton, líder da vertical de serviços financeiros da CGI no Brasil.

O CACS Enterprise tem atualmente mais de 350 clientes em operação em todo o mundo, gerenciando um valor total estimado de 1 trilhão de dólares em carteiras de cobrança. “Nosso objetivo é, além de ampliar nossa presença neste segmento, investir também em outras indústrias onde a solução pode trazer grandes benefícios, tais como Utilities, Varejo, Telecomunicações e Serviços” diz Fanton.

Share This Post

Post Comment