Detect ID dá segurança a transações móveis em todas as plataformas

O DetectID, solução de autenticação multi-fatorial da Easy Solutions, já atende a todas as plataformas móveis do mercado, e não apenas iOS e Android. Por mais que os sistemas dominantes sejam apenas dois, instituições financeiras, por exemplo, não podem ignorar os restantes, por menos representativos que sejam, principalmente quando se trata de utilizar o smartphone no acesso aos serviços financeiros - a segurança precisa estar garantida em todas as etapas das transações, da autenticação à finalização.documents transaction

 

Operando com tecnologia push desenvolvida pela Easy Solutions para autenticação ou assinatura diretamente no celular do cliente, o DetectID garante acesso seguro com qualquer dispositivo. A solução transforma um smartphone num fator de autenticação simples e confiável, evitando que o cliente espere por ligações ou digite códigos de confirmação: ele precisa apenas dar um toque na tela para concluir a autenticação. Além disso, é muito fácil fazer o registro dos dispositivos e instalar o DetecID em smartphones ou tablets. Eles podem ser inscritos de forma transparente, inclusive por meio de leitura de código QR ou código de cadastro. O processo de ativação conecta o dispositivo automaticamente ao servidor de autenticação, para torná-lo mais seguro e dotado de uma chave secreta única.

 

Atualmente, a maioria dos desenvolvedores de aplicativos e soluções para smartphones trabalha com prioridade nas versões para os sistemas operacionais dominantes da Apple e do Google, o que é compreensível: o ano de 2014 terminou com 77% dos smartphones do mundo baseados em Android, 20% em iOS e os três por cento restantes distribuídos principalmente em Windows Phone, Blackberry e outros sistemas operacionais como o Symbian, da Nokia, hoje Microsoft. Apesar dessa distribuição, a Easy Solutions decidiu lançar imediatamente versões do DetecID para todas as plataformas, inclusive aquelas com menor representatividade, para evitar que alguns clientes da rede bancária deixem de fazer transações de modo seguro, e continuem tendo acesso a serviços que irão gerar receitas para a instituição financeira.

 

Share This Post

Post Comment