Software acelera a transformação de Backup

A EMC Corporation anunciou ontem a disponibilidade da nova versão do EMC NetWorker Unified Backup and Recovery Software. O NetWorker 8.0 reforça a visão de backup e recuperação de dados, suportando as necessidade de proteção de dados de ambientes de TI de hoje e do futuro. Com as transformações nas infraestruturas de TI dos clientes, referentes à migração de modelos de computação em nuvem e compromissos de IaaS, a transformação de backup é um elemento fundamental e essencial deste processo. Esta nova versão do NetWorker vem equipada com uma gama de novas funcionalidades e capacidades que se alinham com os requisitos destas iniciativas de transformação em TI.

Com mais de 23 mil clientes em todo o mundo, o EMC NetWorker tem sido uma ferramenta eficiente e comprovada no cenário de backup e recuperação de dados por mais de vinte anos. Agora, o NetWorker está aprimorado, com uma arquitetura otimizada para melhor desempenho e escalabilidade. Ele também oferece integração com sistemas de desduplicação de armazenamento EMC Data Domain e amplo suporte para as aplicações da Microsoft, bem como a gestão via multi-tenancy (ou multi-inquilino, múltiplos clientes) que permite a prestação de serviços em nuvem.

"No Cancer Research UK, nosso objetivo é antecipar o dia em que todos os cânceres serão curados e nosso departamento de TI é visto como uma arma estratégica nessa batalha a longo prazo. A integração EMC NetWorker e os sistemas Data Domain são essenciais na proteção de nossa pesquisa científica, preservando nossos dados e suportando a recuperação de nossas aplicações de missão crítica. O backup EMC e a solução recovery são executadas com perfeição desde que foram implantadas e se pagarão dentro de 18 meses ", conta Michael Briggs, diretor de Infraestrutura da instituição Cancer Research, no Reino Unido.

Share This Post

Post Comment