A IBM anunciou nesta semana a compra da empresa Trusteer, companhia israelense provedora de software de segurança digital para o setor financeiro, por cerca de US$ 1 bilhão, segundo o jornal Calcalist, de Israel. As empresas não divulgaram o valor oficial da transação.
As soluções da Trusteer funcionam na nuvem, uma área que IBM vem desenvolvendo nos últimos anos. Em junho deste ano, a empresa comprou a SoftLayer, que agora ajuda a companhia a integrar nuvens públicas e privadas para seus clientes, por cerca de US$ 2 bilhões, segundo especulação da imprensa internacional.
As aquisições mostram um possível interesse da IBM em tornar suas tecnologias mais atraente para pequenas e médias empresas que buscam soluções na nuvem para melhorar seu desempenho e segurança.
Com a aquisição, a gigante do mercado corporativo aumenta seu portfólio de soluções de segurança e cloud, que já tem tecnologias anti-fraude e QRadar, i2, SPSS, InfoSphere e Enterprise Content Management.
"A experiência e tecnologia superior da Trusteer em defesa de endpoint corporativo e prevenção avançada contra malwares vai ajudar nossos clientes em todas as indústrias a identificar ameaças que constantemente evoluem e que eles encaram todos os dias", afirmou ao TechCrunch BrendanHannigen, da divisão de segurança de sistemas da IBM,