Reforço estratégico de Big Data no Brasil

Para promover um ambiente de alta disponibilidade ampliando a experiência do usuário, a Software AG, líder global em soluções focadas em Excelência de Processos de Negócios (BPE), cria estrutura dedicada em sua solução para grandes volumes de dados in-memory, denominada BigMemory, que auxilia as empresas no gerenciamento de grandes volumes de dados, conhecida por Big Data.

A solução BigMemory permite gerenciar grandes volumes de transações em Java por meio de um armazenamento in memory. “Isso significa que o sistema não precisa acessar o banco de dados diretamente no disco rídigo, pois um grande volume de dados já está na memória. A solução, que endereça temas relacionados ao Big Data, traduz-se em economia de hardware, maior volume de transações e um ambiente de alta disponibilidade. “As transações e o acesso às informações são mais rápidas, o que contribui para atender as exigências de um consumidor que busca agilidade”, afirma Leonardo Gushiken, Consultor de Pré-Vendas da Software AG.

Cada vez mais o acesso aos dados tem sido efetuado diretamente in-memory e primariamente fora do disco rígido. Desta forma o processo ocorre em microssegundos se comparado aos milissegundos dos aplicativos tradicionais. Isso significa acesso a informações em tempo real, ou pelo menos 100 vezes mais rápido que dados acessados no disco. A solução BigMemory pode ser adotada por empresas de todos os setores e tamanhos, possibilitando baixo investimento inicial, alta escalabilidade e  ganho de performance independente do porte das aplicações.

Share This Post

Post Comment