Case: Fabricante reduz despesas em 60% com solução de videochamadas

A fabricante de equipamentos pesados IESA adotou o uso de soluções de videocolaboração para reduzir a necessidade de deslocamento de seus dois mil funcionários, bem como melhorar a qualidade da comunicação entre eles.polycom conference call

Adotando a solução oferecida pela Polycom, chamada Real Presence, que oferece videochamadas em tempo real, a empresa estima que tenha reduzido custos de locomoção em 60%.

“A nossa expectativa é alcançar uma redução de 80% no total de despesas, pois o processo ainda está amadurecendo dentro da empresa”, afirmaçoão Marques Luiz Neto, da coordenação de infraestrutura de ambiente operacional da IESA.

A atual plataforma de videoconferência está presente nas unidades da Inepar, que controla a IESA, localizadas em Araraquara (SP); Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), e Polo de Macaé (RJ).

”Éramos usuários do recurso de videoconferência há uma longa data, porém tínhamos limitações em relação à qualidade da infraestrutura”, diz Neto.

Coube assim à DigitalNetBR a gestão de toda a infraestrutura, atualização desta rede com tecnologias em alta definição e novos recursos.

Como o grupo investe em mobilidade, os executivos contam com smartphones e tablets  sincronizados com a infraestrutura de colaboração, permitindo que façam videochamadas em qualquer lugar.

A empresa já notou um acréscimo na demanda da agenda de reuniões via vídeo, configurando desta forma em uma mudança cultural dentro da companhia.

“Esta aplicação deixa claro o impacto que a tecnologia pode representar na velocidade da tomada de decisão, além disso, a diretoria já pôde observar que o recurso trouxe um retorno de investimento excelente para organização sem deixar de lado a segurança digital”, afirma Neto.

Share This Post

Post Comment