UOL Diveo se une ao Open Data Center Alliance

O UOL Diveo, empresa de soluções de TI do grupo UOL, uniu-se recentemente ao Open Data Center Alliance, consórcio de TI independente formado por líderes da indústria para oferecer uma visão unificada do cliente para as demandas de banco de dados em longo prazo.open data center allianbce

A aliança é liderada por um comitê de doze membros, que inclui os líderes de TI da Intel, BMW, Capgemini, China Unicom, Deutsche Bank, JPMorgan Chase, Lockheed Martin, Marriott International, Inc., National Australia Bank, NTT Data, T-Systems, Terremark, Disney Soluções em Tecnologia e Serviços e da UBS.

No entanto, cerca de 300 empresas compõe a aliança. “Vislumbramos uma indústria de TI que dá tanto clientes quanto fornecedores um caminho mais simples, seguro e eficiente para a computação em nuvem. Queremos atingir esse objetivos em 2015”, segundo o site da Open Data Center Alliance.

O UOL Diveo conta com 30 mil servidores físicos e 15 mil virtuais hospedados em quatro data centers em São Paulo e Tamboré (SP), que atuam de forma interligada por uma rede própria de fibra óptica, fornecendo ao cliente ampla estrutura para arquitetar, hospedar e gerenciar todo o parque computacional.

“O acesso aos recursos oferecidos pela Open Data Center Alliance e a possibilidade de oferecer nossa infraestrutura para testes, nos faz certos que essa aliança contribuirá de forma significativa com o desenvolvimento de padrões únicos de cloud para a indústria, facilitando a adoção por parte das empresas no mundo todo”, diz Gil Torquato, presidente-executivo do UOL Diveo.

Share This Post

Post Comment