Horus vence licitação para atualizar Banco de Dados da USP

Diante da necessidade de atualizar e modernizar sua estrutura de Banco de Dados, a Universidade de São Paulo (USP) abriu licitação, que foi vencida pela Horus Solutions, empresa nacional especializada em Business Analytics e Information Management, para execução de serviços de consultoria em análise e homologação de migração do Sistema Gerenciador de Banco de Dados SAP Adaptive Server Enterprise (ASE).Banco de Dados I

O contrato foi selado em maio de 2015, e a duração da implementação está prevista para aproximadamente quatro meses. Além da realização da homologação, serão executados testes de todas as aplicações e os apontamentos de seus ajustes.

 

A Horus será responsável pela atualização da versão do SAP ASE 12.5.3 para a versão SAP ASE 15.7, que oferece alta performance, capacidades avançadas de compressão que permitem que grandes volumes de dados sejam armazenados de forma mais compacta.

 

O projeto envolve as seguintes etapas:

 

- Levantamento das aplicações e seus respectivos códigos (SQL, JAVA, Power-Script)

- Apoio e pesquisa na solução de problemas ou mudança de comportamento;

- Estudo da compatibilidade destas aplicações com a versão SAP ASE 15.7 apontando os ajustes necessários tanto na aplicação como na configuração das instâncias de Banco de Dados

- Elaboração do plano completo de migração dos SGBDs, detalhando as etapas e estratégias possíveis de modo a utilizar a menor janela possível de indisponibilidade do ambiente de produção, além da análise de desempenho e configuração apropriada para o ambiente na nova versão;

- Treinamento customizado sobre as últimas novidades da versão do SAP ASE 15.7.

 

“Contando com uma vasta equipe especializada e certificada nas principais tecnologias de Banco de Dados, a Horus Solutions é reconhecida no mercado e por seus parceiros pela capacidade de atender projetos complexos e de missão crítica, em ambientes heterogêneos, que exigem elevado know-how e capacidade de execução com alto nível de qualidade”, diz Vinicius Feltrin, gerente executivo da Horus.

 

De acordo com o Diário Oficial, a avaliação final da proposta da Horus, julgada pela Comissão Julgadora de Licitações foi de 10,0.

 

Share This Post

Post Comment