Lançada a implementação do Bitcoin SV de nó completo para restaurar completamente o protocolo original do Bitcoin

Lançada a implementação do Bitcoin SV de nó completo para restaurar completamente o protocolo original do Bitcoin

A nChain, líder global em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias blockchain, anuncia a criação do Bitcoin SV, uma nova implementação de nó completo do protocolo original Bitcoin agora restaurado sob a forma de Bitcoin Cash (BCH). Conforme sua missão de cumprir a visão do fundador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, o nome de projeto representa a "Satoshi Vision" (Visão de Satoshi) ou SV. Criado a pedido da empresa líder de mineração BCH, a CoinGeek, e outras mineradoras, o Bitcoin SV destina-se a fornecer uma escolha clara de implementação BCH para mineradoras que apoiam a visão original do Bitcoin ao invés de implementações que visam fazer alterações desnecessárias no protocolo original do Bitcoin.

No início desta semana, a CoinGeek fez uma declaração clara sobre como usar seu poder de processamento BCH para apoiar uma direção do protocolo do Bitcoin que seja consistente com a Visão de Satoshi e confirmando que não apoiará implementações ou projetos que fazem mudanças desnecessárias no protocolo original do Bitcoin. Calvin Ayre, fundador da CoinGeek, explicou:

"Como as mineradoras devem coordenar o guia de referência na área de Bitcoin, a CoinGeek e outras mineradoras pediram à nChain para criar uma implementação para uso profissional do software de nó completo do Bitcoin (para uso do BCH) que restaurasse o protocolo original do Bitcoin. A CoinGeek está patrocinando o projeto e pretende fazer mineração com o Bitcoin SV. Convidamos outras mineradoras BCH a se unirem a nós e também usarem o Bitcoin SV para demonstrar seu apoio à Visão de Satoshi".

Jimmy Nguyen, CEO da nChain Group, disse:

"Respondendo ao pedido das mineradoras, a nChain tem o prazer de fornecer os recursos técnicos necessários para uso do Bitcoin SV. Uma vez que o protocolo do Bitcoin seja totalmente restaurado e estabilizado, desenvolvedores e empresas globais poderão criar com segurança aplicativos, projetos e empreendimentos robustos com ele, assim como criam com segurança usando os protocolos de internet que são estáveis há muito tempo. O futuro do Bitcoin é grandes blocos, grandes empresas e grande crescimento. O Bitcoin SV é um passo importante em direção a este grande futuro através do avanço da profissionalização do Bitcoin".

Guia de referência

A primeira meta é ter o Bitcoin SV inicial com lançamento pronto para teste na primeira semana de setembro de 2018.  O código será baseado em Bitcoin ABC v0.17.2. Para o primeiro lançamento do Bitcoin SV, estas alterações planejadas colocarão o BCH significativamente mais de acordo com o protocolo original do Bitcoin:

  1. Restaurar mais códigos de operação originais de Satoshi:  OP_MUL, OP_LSHIFT, OP_RSHIFT e OP_INVERT
  2. Remover o limite de 201 códigos de operação por script
  3. Elevar o tamanho máximo dos blocos para 128 MB

Uma vez prontos, o código e as informações de suporte estarão disponíveis no novo repositório Bitcoin SV na plataforma Github. O Bitcoin SV será disponibilizado para uso de código aberto com a licença MIT.

Equipe de desenvolvedores

A equipe do projeto foi montada com a visão de realização das melhores práticas do setor, a fim de fornecer e manter uma implementação de nó completo com um compromisso sem precedentes para garantir qualidade e estabilidade.

O desenvolvedor-chefe será Daniel Connolly, que se juntou à nChain depois de 20 anos em cargos de sistemas de empresa e TI de agências das Nações Unidas. Daniel contribuiu anonimamente com o Bitcoin por vários anos, contribuiu com o projeto de dinheiro eletrônico e é um importante contribuinte do projeto BitcoinJ-Cash.  Steve Shadders da nChain será diretor técnico, encarregado de supervisionar o projeto e de relações com patrocinadores. Steve começou a contribuir com o Bitcoin em 2011, foi autor de um dos primeiros mecanismos de pool de mineração de fonte aberta e foi um dos primeiros contribuintes do BitcoinJ. Além disso, a equipe começará com um pool de 5 desenvolvedores C++, que juntos somam mais de 95 anos de experiência em desenvolvimento, um recurso de DevOps em período parcial, um engenheiro de controle de qualidade em período integral e pessoal de suporte de negócios variados.

A equipe do projeto está procurando mais desenvolvedores C++ para contratar que tenham experiência direta com Bitcoin ou experiência com infraestrutura. Os candidatos podem manifestar seu interesse escrevendo para careers@nchain.com.

O projeto Bitcoin SV reforçará seu compromisso de qualidade rigorosa através da participação de uma empresa de auditoria de segurança externa e oferecendo um programa de recompensa para quem encontrar bug. Estas medidas estão descritas no comunicado com mais informações da nChain.

Participação competitiva

Mais implementações de nós e mais concorrência são bons para o Bitcoin.  Portanto, o projeto Bitcoin SV aceita com prazer o envolvimento de outras equipes de desenvolvedores de implementação que optam por apoiar as mudanças de consenso propostas pelo Bitcoin SV. A equipe Bitcoin SV convida estas equipes a colaborar e incentiva a cooperação em testes e compartilhamento de código de consenso.

Nguyen, CEO da nChain Group, acrescentou:

"Este é um momento emocionante, mas também crítico para o progresso do Bitcoin BCH. Estamos ansiosos para colaborar com grupos do mundo inteiro em projetos como o Bitcoin SV para atingir nosso objetivo comum: tornar a Visão de Satoshi original para o Bitcoin uma realidade global".

Share This Post

Post Comment