Com o investimento na área de educação, empresa começa a ofertar soluções tecnológicas de aprendizagem direcionadas para os públicos B2B e B2C
A Plusoft, empresa que oferece o mais completo ecossistema de relacionamento com clientes, anuncia a aquisição da Edusense, uma plataforma de cursos online e gerenciamento de aprendizagem, voltada para os mercados B2B e B2C, com mais de 100 cursos direcionados para o desenvolvimento de habilidades comportamentais. Com essa nova frente de atuação no portfólio, a Plusoft passa a oferecer soluções e tecnologias para capacitação online e, assim, contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de profissionais das mais diversas áreas.
“A constante necessidade de atualizar habilidades e técnicas comportamentais, motiva a busca das pessoas por aprendizado rápido, sem as barreiras de horário e local. Neste cenário, as plataformas interativas de educação online, com alta disponibilidade e distribuição de conteúdos em escala, tem sido uma estratégia assertiva para aumentar a performance no ambiente de trabalho”, afirma Solemar Andrade, CEO da Plusoft.
Os mais de 100 cursos online da Edusense são focados no desenvolvimento de soft skills, totalmente interativos, gamificados, rápidos e baseados no formato de microlearning (microaprendizagem), que consiste em tornar os conteúdos objetivos e diretos, otimizando o tempo de estudo dos alunos. Além disso, possuem conteúdos exclusivos, recursos multimídia, exercícios, avaliação e certificado de conclusão.
“Para o mercado B2C, os alunos contam as vantagens de ter capacitação de soft skills em sistema de microaprendizagem e com lançamento de um curso por semana. Podem acessar os conteúdos e estudar em qualquer horário e local, por meio de computador ou usando o aplicativo gamificado, disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android. Já para o público B2B, as empresas podem contratar o pacote completo, que contempla o catálogo de cursos, o aplicativo e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) gamificado”, diz Vinícius Arakaki, cofundador e diretor da Edusense.
Segundo dados do relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial, até 2020, 35% das habilidades mais demandadas para a maioria dos cargos devem mudar. Hoje, as soft skills são capacidades requisitadas tanto quanto as hard skills (habilidades técnicas).
“O mercado de trabalho está em processo de transformação. Atualmente, empresas não buscam somente profissionais com nível superior, com vasta experiência e competência. Querem colaboradores com criatividade, pensamento crítico, liderança, capacidade de julgamento e tomada de decisões, gestão de pessoas, inteligência emocional, autoconfiança, entre outras, que são as chamadas soft skills, também conhecidas como habilidades comportamentais”, ressalta o diretor.
Com o propósito de aumentar o engajamento nos estudos, todo o processo de ensino e aprendizagem dos cursos é gamificado. “Os alunos vão acumulando pontos e badges conforme seu desempenho ao longo das aulas, tornando a construção do conhecimento mais dinâmica e agradável”, afirma.
Por meio das soluções oferecidas pela Edusense, as empresas podem investir na capacitação de seus colaboradores e ainda criar conteúdos próprios dentro da plataforma, customizar o layout de acesso aos cursos e mensurar o desempenho educacional de cada aluno em tempo real.
“É possível customizar o AVA e o aplicativo de acordo com a identidade visual e as necessidades de aprendizagem de cada cliente. E o mais interessante é que os gestores podem acompanhar, pelodashboard, as estatísticas de andamento e aderência de cada colaborador por meio das análises de desempenho educacional individual, fornecidas pela própria plataforma”, diz.