Solução da Valid amplia RG DIGITAL para toda população do Estado de São Paulo

Solução da Valid amplia RG DIGITAL para toda população  do Estado de São Paulo

Cada vez mais presente no dia a dia do cidadão, a multinacional brasileira Valid segue avançando na transformação digital de documentos de identificação. Agora, o novo RG DIGITAL está disponível para toda a população do Estado de São Paulo através de um novo aplicativo, como uma solução integrada à oferta do documento físico também emitido pela companhia.

O app, disponibilizado pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), está disponível nas plataformas Android e iOs e utiliza um amplo portfólio de soluções da Valid, como a biometria facial com prova de vida (liveness check).

Com sua nova versão para telefones celulares, o documento se torna ainda mais simples e de fácil usabilidade, e tem como uma de suas vantagens, o formato totalmente digital. Além disso, pelo app, já é possível solicitar a 2ª via do documento e escolher o local para retirada. O RG DIGITAL também será de suma importância para as ocorrências elaboradas pela internet.

Toda a segurança do dispositivo é reforçada com a introdução de um QR code dinâmico, possibilitando uma comprovação da legitimidade do documento contra possíveis tentativas de fraudes.

Segundo Carlos Affonso, CEO da Valid, esse lançamento mostra que o portfólio da companhia gera um movimento convergente, tornando a jornada dos cidadãos ainda mais segura e completa no ambiente digital. “Garantimos por meio da tecnologia a segurança necessária para a criação desse novo documento em uma plataforma digital. Por meio da inovação e otimização de produtos e serviços, a Valid atua contribuindo para a melhoria do dia a dia das empresas e da própria população”, ressalta Affonso.

Com a garantia da expertise na identificação de pessoas, objetos e transações,  a Valid reforça sua liderança no mercado de identificação segura no país, sendo responsável pela emissão de RGs em vários Estados, bem como carteiras de motoristas, identidades de profissionais de classe e certificados digitais.

Share This Post

Post Comment