São Paulo adota prontuário eletrônico em hospitais com dados de 20 milhões de pacientes

O Estado de São Paulo inicia nesta segunda-feira (19/8) a utilização do prontuário eletrônico. Com certificação digital, a nova tecnologia em nuvem reúne dados de 20 milhões de pacientes de 22 hospitais do SUS e elimina a necessidade de armazenar documentos impressos.

O projeto chamado S4SP foi desenvolvido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e recebeu investimentos de R$ 56 milhões. A empresa garante o sigilo dos dados dos pacientes.

Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, com a integração, farmácias e laboratórios também irão alimentar o sistema on-line.

O prontuário eletrônico integrado à certificação digital é a única solução que possibilita registrar informações médicas, autorizar exames, liberar resultados, autorizar internações e armazenar receitas médicas eletronicamente, com a possibilidade de acompanhamento de todas as informações e sem a necessidade de impressão.

Será possível acessar seu prontuário digital via internet, mediante cadastro de senha.

Evento

O novo sistema de prontuário eletrônico será um dos temas do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública, que acontece nesta semana. O painel “Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) com Certificação Digital” será apresentado pela companhia de certificação Certisign.

A 19ª edição do CONIP São Paulo acontece no Espaço Fecomércio – Rua Plínio Barreto, 285, no bairro Bela Vista. Mais informações por meio do site do evento.

* Com informações O Estado de S. Paulo

Share This Post

Post Comment