Brasil dispõe de tecnologia para garantir a segurança da informação no teletrabalho

Quando se pensa em atendimento à distância uma dúvida aparece: será que os dados dos clientes estão seguros se um operador trabalha de casa? Em um setor como o de contact center, em que a informação é a alma do negócio, este receio é muito frequente entre as empresas que contratam este serviço. Porém, hoje é possível afirmar que os mecanismos utilizados no Brasil para o teletrabalho garantem a mesma segurança que um atendimento feito dentro da empresa.

“O mercado de contact center investe pesadamente em tecnologia, portanto, temos uma condição muito favorável para verificar todas as ações do operador à distância, como saber quando ele efetuou o login, com duas senhas de acessos, uma inclusive biométrica, para garantir que outra pessoa não esteja trabalhando por ele, por exemplo”, destaca Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos).

Para Eric Lieb, gerente da Interactive Intelligence, especializada em tecnologias para o setor, as organizações já se estruturam muito bem antes de iniciarem o processo de teletrabalho com os operadores. “Geralmente as empresas buscam funcionários que já atuam na companhia e apresentam excelentes indicadores de produtividade para colocá-lo em um trabalho à distância, como forma de premiação pelo bom atendimento. A partir de então desenvolvem um conjunto de atividades que tornam as operações à distância tão seguras quanto em um escritório”, comenta.

Share This Post

Post Comment