Nuvemshop cria modelo exclusivo para suportar e potencializar o crescimento das empresas no e-commerce

Nuvemshop cria modelo exclusivo para suportar e potencializar o crescimento das empresas no e-commerce

Objetivo é ter um time de especialistas em e-commerce preparados para atuar como parceiros estratégicos do negócio do cliente. Para isso foi criado um novo departamento, o Empresarial, com foco em atuar estrategicamente em clientes já inseridos no meio digital

Nuvemshop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, acaba de lançar uma nova área para atender empresas, o Nuvemshop Empresarial, que incorpora um serviço com o objetivo de compartilhar informações, processos de e-commerce, conteúdos educativos e até mesmo promover a troca de experiências entre os lojistas. Desta forma, com o novo posicionamento focado em potencializar as histórias das PMEs em nível continental, surge a Nuvemshop Empresarial para negócios mais complexos, onde a necessidade do lojista passa a ser não apenas a tecnologia, mas todo um ecossistema de soluções integradas à plataforma e no modelo de compartilhamento de conhecimento, para que as lojas cresçam baseadas nas melhores práticas do e-commerce e considerando fatores que realmente influenciam no crescimento de forma saudável, seguindo processos e melhores práticas baseada em experiência em outros e-commerces de sucesso.

A Nuvemshop Empresarial foi criada para atender uma demanda cada vez mais crescente no mercado de e-commerce a qual as empresas precisam de suporte especializado e conhecimento para continuar o crescimento do negócio de forma sustentável. A Nuvemshop Empresarial conta com três pilares estratégicos, são eles: consultoria de processos para e-commerce; marketing e performance; atendimento e relacionamento. A base da consultoria consiste em um diagnóstico da loja e indicação de vulnerabilidades de crescimento na medida em que as vendas crescem, assim como as necessidades de controle de multicanais de vendas e automação nas etapas dos processos. Já o marketing e performance é uma etapa de orientação e de dados dos investimentos do e-commerce e uma análise acerca dos principais KPIs, auxiliando o e-commerce e o parceiro na maximização do ROI e evitando erros comuns em campanhas de performances. Por fim, no terceiro pilar, os lojistas contam com um Gerente de E-commerce para gerenciar o dia a dia do relacionamento com o lojista, cuidando para que ele tome as decisões corretas para suportar o crescimento destas empresas.

Para o Head Comercial da Nuvemshop, Caio Araújo, a Nuvemshop Empresarial representa uma grande evolução na forma de fazer e potencializar os negócios, onde a tecnologia torna-se um acessório dentro do amplo leque de serviços estratégicos incorporados ao portfólio. “Atualmente os clientes atendidos pela Nuvemshop Empresarial representam quase 30% de todo o faturamento da plataforma no Brasil. Em alguns casos, ajudamos a aumentar o faturamento em mais de 100% mês contra mês, aplicando soluções simples mas de grande impacto como redesign de site e sistema de gestão para operação e controle do negócio”, finaliza.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder no Brasil e América Latina. Sua plataforma de serviços de e-commerce foi desenvolvida para que micro, pequenas, médias e grandes empresas criem sua própria loja virtual auto gerenciável e sem conhecimentos técnicos. Fundada em 2010, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil em 2012, onde hoje concentra seus esforços de crescimento. Com mais de 28 mil marcas movimentando o mercado online, a Nuvem Shop conta com mais de 180 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.

Share This Post

Post Comment