Google passa a criptografar automaticamente dados do Cloud Storage

Google passa a criptografar automaticamente dados do Cloud Storage

Após a denúncia do monitoramento de dados realizado pela agência de inteligência dos EUA (NSA), denunciado pelo ex-analista de inteligência americano Edward Snowden, agora o serviço pago de armazenamento em nuvem do Google, o Cloud Storage, passou a criptografar automaticamente todas as informações contidas nesse ambiente.cloud sgurança

Todas as novas informações adicionadas ao serviço já estarão protegidas,  no entanto, os dados antigos serão criptografados gradativamente.

O Cloud Storage Service, que tem foco em clientes corporativos, terá gratuitamente Advanced Encryption Standard de 128 bits, segundo o blog da empresa. Ainda será possível gerenciar as chaves de criptografia antes de transferir os dados.

“Nós fornecemos dados de usuários a governos apenas de acordo com a lei. Nossa equipe jurídica revisa cada solicitação, e nós frequentemente voltamos atrás quando as requisições não seguem o processo corretamente. Quando nos é solicitado que obedeçamos a essas requisições, nós as entregamos às autoridades. Nenhum governo é capaz de coletar dados diretamente de nossos servidores ou rede”, disse um porta-voz do Google ao Mashable, sobre a suspeita de monitoramento de dados pelo governo americano.

Share This Post

Post Comment