Natural Resources Industry Solutions Lab chega ao Brasil

A IBM anuncia a abertura, no Brasil, do Natural Resources Industry Solutions Lab (NRIS Lab), localizado em São Paulo e com atuação nacional. O novo laboratório de desenvolvimento de software terá foco nas indústrias de recursos naturais, como mineração e “óleo & gás”. O objetivo é ajudar as empresas destes setores a tirarem proveito de tecnologias inovadoras que as ajudem a suprir as demandas operacionais, de meio-ambiente e de suprimentos atuais.

Motivado pela riqueza de recursos naturais e características geográficas do Brasil, o lançamento do NRIS Lab apoiará as diversas empresas de exploração de recursos localizadas no País. Além disso, os softwares desenvolvidos aqui poderão, também, ser implementados globalmente, já que o laboratório brasileiro estará conectado aos demais existentes ao redor do mundo, com compartilhamento de conhecimento e experiências entre as equipes.

É a primeira vez no Brasil que o mercado de Recursos Naturais contará com um laboratório exclusivo para o desenvolvimento de soluções especializadas com alto valor agregado. O anúncio complementa a estratégia da IBM de atuar fortemente no setor de recursos naturais. O NRIS atuará de maneira integrada com os já existentes IBM Research – Brasil, responsável pela pesquisa, e com o Natural Resources Solution Center, responsável pelo desenvolvimento de soluções e interação com os clientes.

Share This Post

Post Comment