GFT Technologies e AWS lançam programa para desenvolvedores Java com foco em Inteligência Artificial 

GFT Technologies e AWS lançam programa para desenvolvedores Java com foco em Inteligência Artificial 

 Em uma iniciativa inédita, a DIO, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, dá o ponta pé inicial em seu novo programa Coding The Future. A iniciativa tem o objetivo de democratizar o conhecimento de engenharia de software usando Inteligência Artificial para mais de 1 milhão de profissionais até 2025, oferecendo bolsas de estudos em parceria com as empresas mais inovadoras do mundo.

Na primeira edição, a GFT Technologies, junto à AWS, plataforma de nuvem mais adotada no mundo, oferecem 10 mil bolsas de estudos com o objetivo de capacitar e fornecer habilidades práticas em programação e desenvolvimento de software, com ênfase em computação em nuvem AWS e Inteligência Artificial, utilizando a linguagem Java.

O bootcamp é destinado a profissionais que já possuem conhecimento em Java e conta com mais de 60 horas de conteúdo, abrangendo princípios de desenvolvimento de software, orientação a objetos, bancos de dados, Spring Boot e AWS. Além de mentorias técnicas, com temas como programação assistida por IA com o Amazon CodeWhisperer. As inscrições seguem até o dia 27/08, de forma totalmente gratuita e com certificado pelo link: Link

A parceria entre a DIO e a GFT é um sucesso em números. Em 3 anos, foram 21 programas que geraram mais de 114.908 bolsas distribuídas, 4,2 milhões de certificados e 609 contratações. A comunidade de profissionais tech da DIO valoriza a empresa por sua forte cultura de cuidado e comprometimento com as pessoas, aliados à coragem, colaboração, criatividade de seus clientes e de sua equipe.

Para a GFT, essa iniciativa permite aos profissionais que já possuem experiência uma rápida atualização sobre conceitos e fundamentos sobre as tecnologias que dominarão o futuro e auxilia a destacar perfis com grande potencial de eventuais contratações.

“A GFT sempre acredita no potencial das pessoas e a parceria com a DIO proporciona o aprimoramento dos profissionais que estão iniciando no mercado e a descoberta de novos talentos. Essa visão é parte de nossa cultura contínua de incentivo à educação e aprendizado”, comenta Fernanda Rodrigues, CHRO LATAM da GFT Technologies.

Para a DIO, contar com a participação de empresas com o porte da GFT e da AWS demonstra a importância da preparação de profissionais para as tecnologias que farão parte da constante evolução tecnológica, ampliando oportunidades e gerando equidade na área.

“É uma excelente oportunidade de aprimorar conhecimentos e moldar um futuro de sucesso focando nas tecnologias que estão transformando o mundo e conectando-se a grandes nomes como a GFT e a AWS” finaliza Iglá Generoso, CEO da DIO

As inscrições podem ser feitas pelo link
 

Share This Post

Post Comment