A Cisco lançou, no último dia 19, no Brasil sua nova campanha publicitária global. Com o slogan “Agora é a Hora” (adaptada do inglês “There’s Never Been a Better Time”) a empresa quer mostrar que a tecnologia pode ter um impacto duradouro na vida das pessoas, ajudando a resolver problemas complexos. O lançamento aconteceu na Casa Cisco, localizada no Rio de Janeiro. Construída para os Jogos Rio 2016, a concepção da casa está em linha com a ideia da campanha: mostrar o impacto da transformação digital no país.
Businessman pressing modern technology panel with finger print reader
A campanha mostra exemplos de como a tecnologia tem ajudado na resolução de questões críticas, entre elas a conservação de recursos naturais e criação de cidades mais humanas e inteligentes. Os principais objetivos são humanizar a marca Cisco e desmistificar a tecnologia, trazendo o tema para o cotidiano do público.
“Desde a fundação da Cisco, nosso objetivo tem sido mudar a forma como as pessoas trabalham, vivem, se divertem e aprendem. Com a tecnologia avançando cada vez mais rapidamente, acreditamos que agora é a hora de a tecnologia solucionar os desafios mais difíceis para os negócios e a sociedade. Com o tema Agora é a hora, vamos compartilhar histórias de inovação, inspiração e responsabilidade social que mostram claramente como conectamos tudo e todos de forma segura para tornar tudo possível", afirma o Diretor de Comunicação e Marketing da empresa, Eduardo Campos.
Para desenvolver a campanha, a Cisco conversou com clientes, parceiros, funcionários e influenciadores e descobriu a importância e confiança que eles depositam na tecnologia como forma de vencer desafios e trazer um impacto positivo ao mundo. Com base nesta pesquisa, a Cisco buscou histórias reais de clientes e parceiros. São cases que mostram como a tecnologia e inovações da empresa estão transformando indústrias e países inteiros – tornando negócios mais seguros, permitindo acesso à saúde e educação, desenvolvendo cidades mais inteligentes.
Peças serão criadas a partir dos seguintes conceitos:
Educação - O case de Educação destacará as ações desenvolvidas nas Naves do Conhecimento, projeto de legado social da Cisco para os Jogos Rio 2016, que fomenta educação para tecnologia de redes a pessoas de baixa renda.
Cidades Inteligentes – case do Porto Maravilha, as soluções implantadas no Porto para os Jogos Rio 2016.
Resgate da comunicação em situações de risco – mostra equipamento da Cisco com capacidade de reestabelecer a conectividade das cidades em um momento de grandes desastres.
Manufatura – case de transformação digital de indústria de manufatura.
Segurança – case da AES Eletropaulo, de cyber security industrial.
A campanha, adaptada no Brasil pela agência DM9, consiste em hotsite com o compartilhamento dos cases. Além de dois vídeos, que serão divulgados em redes digitais, haverá peças impressas para revistas e jornais, vinculando a Cisco e as áreas em que está presente. Inicialmente, as peças impressas serão veiculadas em jornais e revistas nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.