Randon amplia programa de inovação

Randon amplia programa de inovação

As Empresas Randon, por meio do Instituto Hercílio Randon (IHR), instituição mantida pelo grupo para apoiar suas unidades no fortalecimento da cultura de inovação, vai ampliar o programa Randon Exo em sua terceira edição.

A iniciativa vai contemplar pela primeira vez profissionais de todas as nove unidades diretamente controladas pelas Empresas Randon, totalizando 15 pessoas.

A Randon Exo consiste em uma célula de inovação composta por funcionários de diferentes áreas e formações, que são deslocados de suas áreas e empresas de origem para buscar soluções conectadas a startups para demandas internas da companhia.

O objetivo é de que em até seis meses haja 15 novos projetos de inovação em andamento ou soluções compartilhadas para desafios comuns entre todas as unidades do grupo.

Também ligado à inovação, o Instituto Hercílio Randon lançou o Empreende Randon - Programa de Intraempreendedorismo promovido em parceria com o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (TecnoUCS).

A iniciativa também vai envolver 15 funcionários das Empresas Randon de diferentes áreas de todas as unidades do conglomerado. Neste programa, diferentemente do Randon Exo, os profissionais seguem atuando em suas áreas, porém dedicam parte do tempo para se qualificarem na área de empreendedorismo, com foco em identificar problemas, validar hipóteses e prototipar soluções e serviços da empresa.

Com isso, a expectativa é que o grupo contribua para que a organização encontre ou crie soluções para desafios de negócios.

Daniel Ely, diretor de planejamento e RH das Empresas Randon, acredita que os programas dão capilaridade para uma das principais estratégias da companhia atualmente, que é buscar velocidade na solução de desafios internos e potencializar o desenvolvimento de novos negócios e soluções.

“Sabemos que o futuro do trabalho nos reserva uma série de disrupções, tendo em vista todas as tendências que cada vez se aproximam com mais velocidade, como a inteligência artificial, os avanços tecnológicos e a reinvenção dos negócios como um todo. É papel das companhias contribuir para que os profissionais possam se desenvolver para estarem aptos a atender aos comportamentos que serão cada vez mais necessários”, declara.

Com nove empresas nos setores de veículos comerciais e transporte de cargas, o grupo Randon soma mais de 7,5 mil funcionários.

Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/16/08/2019/randon-amplia-programa-de-inovacao

Share This Post

Post Comment