Avanade desenvolve plataforma multicanal para varejo

Avanade desenvolve plataforma multicanal para varejo

Fornecedora global de soluções de tecnologia corporativa, a Avanade lançou recentemente a solução Grab and Go para suportar o ecossistema multicanal (termo em português para Omni-Channel) do varejo brasileiro.
mobilidade
A tecnologia oferece aos clientes uma experiência personalizada de compra em lojas virtuais a partir de múltiplos dispositivos.

Com a novidade, os consumidores podem ficar em frente à interface de uma loja, selecionar produtos e adicioná-los em uma cesta virtual. Paralelamente, podem compartilhar a informação com os amigos via redes sociais, como Facebook ou Skype, diretamente do smartphone ou tablet. Além disso, há a possibilidade de utilizar de forma integrada ferramentas como o Kinect para o Windows, ou Leap Motion, e a plataforma Windows 8.

Outra aplicação oferecida pela companhia é o Assisted Seller (em português, venda consultiva), que é usado para auxiliar vendedores e ajudar no gerenciamento do desempenho das vendas.

O aplicativo é uma ferramenta importante para auxiliar os profissionais a obterem informações de forma mais rápida e dinâmica em relação a produtos específicos: por exemplo, quantas unidades de um produto a loja conta naquele exato momento. Para o consumidor, o aplicativo disponibiliza a possibilidade de um pagamento direto por meio do equipamento móvel pessoal ou por qualquer dispositivo na loja física real.

“O varejo brasileiro têm grande potencial de modernização, principalmente impulsionado pelo aumento do poder de compra dos consumidores locais. Por isso, estar preparado constantemente para atender a este movimento é primordial e a tecnologia vem para auxiliar neste processo”, diz Álvaro Correia, diretor da linha de serviço voltada à Microsoft AX na Avanade Brasil.

“A solução Grab and Go estimula a interação do consumidor: o usuário pode pesquisar, selecionar itens e enviar as informações sobre os produtos para os seus smartphones por meio do QR Code ou pela tecnologia NFC (Near Field Communication). Com os canais múltiplos – físicos e na Web – trabalhando em conjunto é possível enriquecer a experiência do comprador, fazendo com que o consumidor fique mais confiante em relação a alguma marca em especial. Todo o tipo de informação reunida a partir de ambos ambientes pode ser gerenciado e se tornar um diferencial competitivo importante, algo crucial no mercado do varejo. O objetivo do conceito de Loja Conectada é único: estimular a compra a partir de uma experiência positiva, intuitiva, rápida e de qualidade.”

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