HP Enterprise leva capacidades high-end a soluções de armazenamento básico

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia novas soluções de armazenamento compartilhado que ajudam as pequenas e médias empresas a modernizar seus ambientes de TI com plataformas híbridas de storage flash e definido por software, oferecendo capacidades corporativas a preços extremamente competitivos e adequados à realidade das PMEs.[i]financing-solutions-technology

 

Durante anos, essas pequenas e médias empresas foram forçadas a buscar formas criativas ou mesmo atrasar projetos de negócios devido ao custo e à complexidade do armazenamento corporativo. Enquanto algumas empresas implantavam tecnologia flash para aceleração de aplicativos, reduziam custos com armazenamento definido por software e passaram a explorar a hiperconvergência para acelerar a obtenção de valor, organizações menores e outras com limitações orçamentárias não puderam aproveitar tais tecnologias.

 

Líder mundial em servidores9 e storage10, a HPE oferece os serviços de armazenamento corporativo de dados aos clientes do nível básico, com soluções que derrubam obstáculos tecnológicos. O novo HPE SV 3200 é um array de armazenamento básico de próxima geração e um caminho de atualização simplificado para o armazenamento definido por software, enquanto o HPE MSA 2042 oferece tecnologia flash híbrida para aceleração de aplicativos por um preço inicial agressivo.1

 

"Independentemente do tamanho de sua empresa, quando se trata da atual transformação digital, um storage satisfatório já não é mais satisfatório", afirma Bill Philbin, vice-presidente sênior de Armazenamento da Hewlett Packard Enterprise. "Reduzindo o custo do flash e viabilizando uma malha de dados modelável entre sistemas de armazenamento e dispositivos hiperconvergentes, a HPE está ajudando os clientes a se livrarem das tecnologias descartáveis e a migrarem para soluções que podem crescer com eles."

 

Storage compartilhado moderno com DNA definido por software

O novo HPE SV 3200 Storage é um sistema flexível de armazenamento compartilhado construído com base na plataforma líder de armazenamento definido por software da HPE, com mais de 200 mil implantações do SV no mundo todo.4 A oferta dá aos clientes de armazenamento de pequeno e médio porte um novo array com duas controladoras baseado na tecnologia ARM de 64 bits, um stack RAID e serviços de dados de armazenamento avançados, como snapshots, thin provisioning e replicação, por preços sem precedentes.

 

O SV 3200 também oferece a seus clientes um caminho de crescimento livre de riscos, por meio de composable data fabric que abrange os sistemas HPE SV e o software VSA executado no ProLiant ou em outros servidores, dispositivos HPE hiperconvergentes e no HPE Synergy. A visão da HPE é usar o mesmo sistema operacional de armazenamento definido por software em todos os lugares, para fornecer aos clientes a liberdade de crescer em qualquer direção e em qualquer momento, independentr do formato dos dispositivos e dos modelos de consumo usados.

 

Recursos avançados permitem que o sistema lide com mudanças nas cargas de trabalho em tempo real reagindo dinamicamente a flutuações de I/O. Essa abordagem usa tecnologia de armazenamento flash para fornecer aceleração de aplicativos sem intervenção do usuário — o que a torna ideal para a virtualização de servidores, aplicativos de produtividade, como o Microsoft Exchange, e bancos de dados, como o Microsoft SQL[ii].

 

Podendo ser implantado em minutos e gerenciado sem nenhuma curva inicial de aprendizado, o HPE SV 3200 apresenta às PMEs uma experiência de usuário voltada para o consumidor e baseada na mesma estrutura de projeto intuitivo que hoje é compartilhada pelas ofertas de armazenamento corporativo e data center da HPE. Essa simplicidade se estende a uma nova capacidade de análise remota na nuvem, que conta com um mecanismo embutido baseado em práticas recomendadas e ferramentas de planejamento da capacidade para simplificar o gerenciamento e reduzir os riscos.

 

Para facilitar a transição tecnológica, ferramentas como o software HPE SV Migration Manager[iii] estão disponíveis para simplificar e eliminar o risco das migrações de cargas de trabalho. Os clientes do SV existentes perceberão que o 3200 é capaz de oferecer o mesmo desempenho e a mesma capacidade que o SV 4000 de dois nós, por um preço 58% mais baixo.[iv]

 

Array SAN líder do setor é remodelado com tecnologia flash

O novo HPE MSA 2042 complementa o principal array de entrada da HPE — que já teve quase meio milhão de unidades vendidas[v] — com 800 GB de capacidade integrada em unidade de estado sólido (SSD), além de um pacote completo de software que fornece recursos corporativos.

 

Com recursos de aceleração flash, disposição automatizada em camadas e proteção de dados agora fornecidos como padrão, o MSA 2042 oferece até 60% de aumento nas transações de banco de dados por segundo e tempos de resposta de aplicativos 80% mais rápidos[vi] para uma economia de custos de 54%,[vii] tornando-se ideal para clientes que buscam a aceleração de aplicativos e a consolidação em uma plataforma comprovada.

 

O MSA 2042 traz a mesma facilidade de uso que os demais membros da família MSA e oferece flexibilidade para usar a capacidade SSD integrada como um acelerador de cache de leitura ou como uma camada de desempenho para aceleração das operações de leitura e gravação sem custos adicionais de licenciamento. O sistema conta com um mecanismo de disposição em camadas do tipo "defina e esqueça", que otimiza a capacidade flash reagindo em plena operação, sem exigir intervenção manual.

 

O suporte imediato para até 512 snapshots de array e a replicação remota em qualquer sistema MSA oferecem disponibilidade de aplicativos de forma econômica, com recuperação instantânea para ajudar as empresas a proteger seus dados e seus negócios[viii]. Um assistente de replicação simplifica a tarefa de configuração e definição de pares de replicação a partir de uma GUI unificada e fácil de usar.

 

Para proteger os investimentos e eliminar impedimentos tecnológicos, o MSA 2042 permite que a empresas comecem com uma solução reduzida e a expandam usando qualquer combinação de unidades de disco flash e tradicionais. Assim como os demais membros da família MSA, o modelo 2042 oferece atualizações DIP (Data-in-Place) que eliminam as complicações da migração de dados e permitem que os clientes levem adiante seus investimentos em armazenamento.

 

 

[i]Preço estimado de varejo nos EUA inferior a US$ 10 mil, para configurações de 1,2 TB com hardware e software.

[ii] O SV 3200 possui alguns recursos que são fornecidos por meio do pacote Advanced Data Services.

[iii] A ferramenta HPE SV Migration Manager (SVMM) está prevista para ser lançada no terceiro trimestre de 2016. O uso da ferramenta SVMM exige a compra de uma licença do HPE SV 3200 Migration Manager, com preço de tabela de US$ 115.

[iv] Desconto de 30% sobre o preço de tabela da HPE para o varejo.

[v] Com base em relatórios internos do número total de unidades MSA vendidas.

[vi] Com base em testes de aceleração de cache de leitura realizados por de terceiros usando um array MSA 2040 com configuração de hardware e software idêntica à do MSA 2042, comparativamente ao MSA 2040 sem aceleração de cache de leitura.https://www.demartek.com/Reports_Free/Demartek_HPE_MSA_2040_SQLServer_Evaluation_2016-02.pdf.

[vii] Com base na capacidade flash e no software agora incluídos no array, em comparação com a aquisição de cada um separadamente pelo preço de tabela nos EUA antes de 15 de Agosto de 2016.

[viii] Uma licença HPE Remote Snap é fornecida com o MSA 2042. É necessária uma licença por array para a replicação entre arrays. Por exemplo, se você tiver dois arrays MSA fazendo replicação (do sistema principal para o sistema remoto), você precisará ao todo de duas licenças. Os modelos SAS não têm suporte para o recurso Remote Snap.

9 Disponível para consulta em https://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS41424716

10 Disponível para consulta em https://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS41282316

 

Share This Post

Post Comment