CLM e Sensage lançam solução para Big Data das Teles

A CLM e a Sensage lançam no Brasil o Sensage for Telco, solução patenteada, baseada em Coloumnar Data Base, que compacta em até 40 vezes aglomerados gigantescos de dados, na escala de Petabytes. Além de fazer pesquisa e acessar a informação desejada, em até seis minutos. Os sistemas atuais demoram até três meses, dependendo do tipo de query e do tamanho da base de dados.

As empresas de telecomunicações e os provedores de serviços enfrentam importantes requerimentos legais de armazenamento, extração e descarte de registros de ligações, que devem ser armazenados por no mínimo cinco anos. "Estamos falando em Petabytes (mil terabytes), que precisam de muito espaço para storage, segurança para proteção destes dados e acesso rápido para atender demandas de compliance ou de investigação", explica o CEO da CLM, Francisco Camargo.

O Sensage usa as mais modernas tecnologias de busca, Fuzzy Logic, Blue Filter, garantindo respostas extremamente rápidas. E seus Bancos de Dados (arquitetura Columnar Data Base) permitem compactação até 40 vezes, quando comparado com Bancos de Dados Relacionais. A solução ganha, deste modo, diferenciais como muito mais compressão e menor necessidade de espaço para armazenagem, que é bem cara, com redução de 70% nestes custos, e integração, o que permite acesso em tempo real a gigantescos volumes de dados, como os que são gerados diariamente nas operadoras de telefonia.

Share This Post

Post Comment