O mundo digital remodelou a maneira de fazer negócios no Século XXI. O alcance das conexões é cada vez maior em meio a uma explosão de complexidades das aplicações. Por conta disso, a necessidade de alta performance nunca foi tão grande. Ou seja, o bom rendimento digital não é mais uma opção, é um requisito obrigatório para as empresas.
"Seja Web, Mobile, Cloud, Big Data, Analytics, as aplicações estão cada vez mais complexas. Existem muitas aplicações interagindo entre si, e o monitoramento dessa interação é fundamental. Se a performance não for boa, a empresa morre", afirmou Rene Abdon Santos, Diretor de Serviços da Dynatrace, empresa de gerenciamento de performance digital.
Na última terça-feira, a Dynatrace promoveu uma apresentação sobre o tema Gestão de Performance Digital em parceria com a Agility Networks, empresa especializada em soluções de segurança. O evento fechado para companhias que utilizam a plataforma Dynatrace debateu justamente a importância da performance em meio às transformações nos modelos de negócios.
"A Internet das Coisas é a materialização do mundo digital. A conexão é cada vez maior, e a performance digital se tornou algo obrigatório para as empresas. Ela não é mais um problema de TI, mas sim do próprio negócio. Várias empresas têm se sacrificado por não perceber isso", completou Rene.
A busca pela excelência operacional digital exige uma mudança na tecnologia e também no pensamento de condução dos negócios. A transformação para esses novos modelos pode ser observada nos exemplos
A solução para uma performance de sucesso nessa transformação dos negócios está justamente na plataforma da Dynatrace. Ela não lida apenas com o funcionamento das aplicações, mas sim com a integração de todas elas, além de todos os canais até chegar ao usuário.
O serviço unifica a visão das atuações digitais por meio de uma gestão colaborativa. Em outras palavras, a plataforma otimiza a execução de todas etapas até a chegada ao cliente.
"Empresas investem muito mais na remediação do que na prevenção dos problemas. A plataforma de performance digital acaba com isso unificando a visão dos serviços digitais e dos usuários, pois atua de maneira colaborativa entre todas as áreas", concluiu Rene.