Cientista de dados chega à marca de 100 pedidos de patentes de software

Cientista de dados chega à marca de 100 pedidos de patentes de software

Scott Zoldi, diretor de análise da empresa de software analítico Fico, alcançou um marco na ciência de dados com a apresentação do seu 100º pedido de patente de software, o que o classifica como um “inventor”. A Fico tem agora 47 patentes garantidas nos Estados Unidos e na Europa, além de mais 53 pedidos de patente em andamento.

“Zoldi é um grande trunfo para nós e para nossos clientes em todo o mundo”, disse Will Lansing, CEO da Fico. “A sua criatividade ininterrupta no desenvolvimento de IA, Machine Learning e Analíticos está representada no grande portfólio de propriedade intelectual que ele produziu. Seu trabalho impulsionou a vantagem competitiva da Fico em fraude, compliance, segurança cibernética, cobrança e em nosso conjunto corporativo de aplicações de Machine Learning. Muito além do laboratório de ciência de dados, Scott traz um pensamento inovador e um entusiasmo para todas as conversas com clientes, nas interações com o mercado e nas reuniões de equipe”.

“O que move a Fico é poder ajudar nossos clientes a operacionalizar a inovação analítica”, disse Stuart Wells, vice-presidente executivo de produtos e diretor de tecnologia da FICO. “Eles estão procurando maneiras de colocar IA e Machine Learning em prática hoje, resolvendo problemas de negócios e trabalhando com mais eficiência. O trabalho de Zoldi está no centro de nossas iniciativas mais amplas para operacionalizar AI, ML e outras tecnologias emergentes”.

“Sou infinitamente fascinado pelos padrões comportamentais e insights preditivos que os dados podem produzir, além do desenvolvimento de novos algoritmos de Machine Learning para capturá-los”, disse Zoldi. “Durante quase 20 anos na Fico, tive a oportunidade de aplicar minha curiosidade analítica no desenvolvimento de aplicações de ML, abordando uma ampla variedade de comportamentos humanos e de máquinas, aparentemente imprevisíveis. Sinto-me grato por estar cercado por colegas brilhantes que influenciaram meu raciocínio e coautores de inúmeros pedidos de patente. É uma verdadeira honra ter meu trabalho reconhecido pelos escritórios de patentes em todo o mundo e vê-lo em uso em toda a base de clientes da Fico”.

O desenvolvimento de patentes do executivo aborda uma ampla gama de domínios, incluindo:

• Análise de fraude
• Cibersegurança
• Cobranças e risco de crédito
• Análise de dados não-estruturados
• Machine Learning sem supervisão
• Analíticos para serviços públicos
• Modelos de autoaprendizagem de ML
• Inteligência Artificial explicável e ética
• Algoritmos de aprendizagem profunda
• Anti-lavagem de dinheiro (AML)

No total, a Fico detém atualmente 197 patentes nos EUA e no exterior, além de 102 solicitações de patentes pendentes.

Zoldi e sua equipe apresentarão muitas de suas mais recentes inovações analíticas no Fico World, de 4 a 7 de novembro em Nova York. Ele também apresentará o discurso de encerramento sobre Inteligência Artificial ética.

Dr. Zoldi é Ph.D. em Física Teórica pela Duke University e bacharel em Engenharia Física pela Universidade do Maine. Ele escreve com frequência para o blog da

 

 

Fonte: https://inforchannel.com.br/cientista-de-dados-chega-a-marca-de-100-pedidos-de-patentes-de-software/

Share This Post

Post Comment